TORTA DE FRIGIDEIRA: FAÇA EM MENOS DE 10 MINUTOS

Torta de frigideira com pouquíssimos ingredientes, deliciosa e pronta em 10 minutos. A mais rápida que você já viu!

Quanto tempo você costuma levar na cozinha para preparar um prato? Pois é, nem sempre é tão simples e rápido como se gostaria, especialmente nos dias em que se está com muita pressa e precisa preparar algo bem rapidinho, não é?

É ótimo ter uma alimentação saudável e balanceada, organizar todos os alimentos fazendo um cardápio para todos os dias da semana, só que na prática, não funciona bem assim. Então aprender a preparar pratos rápidos e saborosos é uma solução fácil para quando não quiser, ou não puder, passar muito tempo cozinhando.

Advertisements

A receita é tão simples que qualquer pessoa pode fazer, mesmo que não saiba cozinhar nada além de macarrão instantâneo (tipo miojo).

Ingredientes para a massa:

  • 1 Ovo inteiro
  • 50 ml de óleo
  • 1 Colher de café de sal
  • 1 Xícara de leite (200ml)
  • 1 Xícara de farinha de trigo
  • 1 Colher de chá de fermento químico.

Para dar um sabor especial, pode usar orégano como tempero, manjericão, os dois juntos fica uma delícia, ou outro tempero a gosto, como ervas finas, salsinha picadinha entre outros. 

Recheio a gosto, com o que tiver em casa, mas se preferir, pode seguir essa dica:

  • 150 Gramas de queijo mussarela
  • 150 Gramas de presunto
  • Bacon a gosto.

Modo de fazer:

Unte uma frigideira com margarina e reserve.

Pegue um recipiente, quebre o ovo e coloque inteiro, adicione o óleo, sal e misture bem usando um garfo. Coloque o leite, farinha de trigo e misture até a massa ficar homogênea Por último, adicione fermento e mexa bem para que o fermento dissolva na massa toda.

Hora de montar a torta de frigideira.

Coloque metade da massa na frigideira untada, com uma colher, espalhe a massa na frigideira, de modo que cubra todo o fundo, em seguida ponha o recheio, um ingrediente de cada vez, por exemplo, o presunto, o bacon e por último a mussarela.

Bacon em quantidade que seja pouco menos do que o queijo, o presunto e o temperinho  agosto, como sugerimos antes, orégano e manjericão ou outros. 

Cubra com o restante da massa espalhando sobre todo o recheio. Aqui vai o  “pulo do gato”, finalize com queijo ralado, pode ralar na hora ou comprar ralado.

leve a frigideira ao fogo, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo. para saber se a torta está pronta, fure com um palito, se ele sair limpo, sem massa grudada, então pode desligar o fogo, sua torta de frigideira está pronta. 

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *