Patê mais rápido do mundo: Irresistível!

Patê super fácil e rápido, veja como fazer:

Patê é sempre uma ótima opção de acompanhamento e pode ser servido em diferentes opções, no lanche, aperitivo ou tantas outras opções, por ser muito prático e complementar o sabor do que estiver servindo, ter patê em casa é sempre uma boa dica.

No mercado é possível encontrar muitos sabores de patê de diferentes marcas, porém, todos são processados com conservantes e não oferecem o sabor de frescor que um patê feito em casa pode oferecer, além de ser mais saudável e barato, esse patê que você vai aprender a fazer, é irresistível.

Advertisements

Quem nunca recebeu uma visita surpresa, ou quis convidar um amigo para conversar, mas não teve tempo de ir até o mercado para comprar algo diferente para servir, então acabou adiando por conta disso?

Aproveitar os bons momentos da vida é sempre bom, inclusive nos dias em que quer assistir um bom filme ou marcar uma agradável tarde, mas como todos sabem, tudo fica ainda melhor quando se tem um bom prato ou petisco para saborear.

Sem enrolação vamos à receita de patê de azeitona para fazer em casa.

Ingredientes:

Azeitonas verdes sem caroço – 200 gramas
1 Colher de sopa de azeite (melhor ser extra virgem)
2 Colheres de sopa de requeijão
2 Colheres de sopa de maionese.

Temperos à gosto, mas pode utilizar esses que foram adicionados nesta receita: Pimenta do reino, sal, orégano e manjericão.

O modo de fazer é muito simples, bata todos os ingredientes no liquidificador até que o patê fique bem lisinho.

As dicas para esse patê: primeiro é ter muita atenção ao adicionar sal, pois a azeitona contém sal e a maionese também.

O ideal é deixar para colocar o sal quando a pasta do patê já estiver pronta, prove e se precisar de sal, coloque pouco e bata um pouquinho mais. Assim irá evitar que o patê de azeitona fique salgado.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *