Segundo ginecologistas, de todos os anticoncepcionais, esses são os 12 que fazem menos mal a saúde da mulher

- Anúncio -

A pílula anticoncepcional é o método contraceptivo mais utilizado no mundo, além de ter baixo custo, oferece segurança de até 99% de eficácia quando a recomendação médica é seguida.

Talvez você já tenha ouvido falar de mulheres que engravidaram mesmo fazendo uso da pílula anticoncepcional, mas esse é um percentual muito pequeno e envolve uma série de questões que podem ter comprometido a eficácia. Uma delas é não observar a orientação do medicamento que segue na bula ou a prescrição médica. Outros fatores como medicamento corrompido, é raríssimo, pode acontecer.

Embora o anticoncepcional seja o mais utilizado, no Brasil pesquisas apontam que 93% das mulheres se sentem seguras, por isso preferem tomar a pílula, mas a preocupação com os efeitos colaterais

- Anúncio -

Médicos orientam sobre a importância de consultar o ginecologista antes de tomar por conta própria, pois ele irá avaliar a saúde da mulher e receitar um anticoncepcional que não prejudique a saúde.

Segundo ginecologistas, 12 anticoncepcionais comprometem menos a saúde da mulher. Veja quais são:

Yasmin

Esse anticoncepcional é um dos preferidos pelos médicos anticoncepcionais e mais recomendado por ter não causar muitos efeitos colaterais. Ele não é só indicado para evitar gravidez, também pode ser receitado para tratamento de TPM, acne e emagrecimento.

Yaz

- Anúncio -

Não apresenta muitos sintomas dos efeitos colaterais, sendo rapidamente bem aceito pelo organismo.

Selene

Esse anticoncepcional já é bastante conhecido por ser um dos mais consumidos. Esse medicamento também é associado ao tratamento de seborreia, acne, excesso de pelos entre outros benefícios.

- Anúncio -

 

Siblima

Costuma ser muito eficaz quando a mulher controla o horário que toma a pílula, que deve ser sempre no mesmo horário todos os dias.

Diminut

Um anticoncepcional barato e eficaz.

Mercilon

Antigo no mercado farmacêutico, o laboratório Organon continua produzindo após tantos anos, por ser um que não faz a mulher engordar.

Tâmisa

Não se tem muito, a composição é semelhante a do Siblima.

Cerazette

Fabricada desde 1930, é um dos anticoncepcionais mais antigos produzido pelo laboratório holandês Organon, reconhecido pela segurança na fabricação de hormônios sexuais.

Ciclo 21

Por ter em sua composição Levonorgestrel e o Etinilestradiol, além da ação anticoncepcional, auxilia na regulação do ciclo menstrual.

Diane 35

Considerado um dos melhores desde que sua fabricação teve início em 1990.

Elane Ciclo

Muito funcional e com poucos relatos de efeitos colaterais.

Allestra 20 ou 30

Aparece dentre os mais baratos e bem aceito.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Babás de filho de Wesley Safadão usam máscaras hospitalares e causam polêmica

Fome obriga mães a darem os próprios filhos na Venezuela