Nunca mais desperdice pão velho

- Anúncio -

O ideal é não desperdiçar alimentos, porém, mesmo sem querer, acaba acontecendo de ter sobras e não saber o que fazer para não perder, é bom conhecer algumas receitas simples, que ajudam a incrementar, muitas vezes até o almoço do dia anterior, transformando em uma nova refeição.

No caso do pão, esse é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Se pode dizer que, em praticamente todas as culturas, ainda que com formato e modo de preparo diferente, pão é muito consumido.

O mais interessante é que pão é muito versátil, possibilita fazer diferentes tipos de sanduíche e acompanhamentos, como também opções para “incrementar”, fazendo novos pratos.

- Anúncio -

Mas uma coisa é certa, é muito comum em todas se ter em casa pão velho, mesmo que poucas vezes, pode acontecer de sobrar. A boa notícia é que com essa receita fácil que você vais aprender agora, o pão velho ou amanhecidos para que fiquem deliciosos.

Para fazer essa receita, você vai precisar de:

2 Pãezinhos do tipo francês

1/2 Xícara de leite

3 Ovos inteiros

1 Pote de requeijão de 200 gramas

1 Cebola média bem picadinha

- Anúncio -

1/2 Pimentão verde (pode ser médio)

Temperos a gosto, sendo que, nesta receita foi utilizado sal, manjericão e páprica picante.

5 Salsichas cozidas.

1 pacotinho de queijo parmesão ralado, mas pode usar queijo fresco ralado na hora.

- Anúncio -

Modo de preparar:

Corte os pães em fatias, não muito fina, como se fosse para fazer torradas. Coloque o leite em um recipiente, passe levemente as fatias de pão, somente para umedecer, depois vá arrumando em um refratário.

Bata os ovos inteiros no leite, adicione o requeijão, bata levemente para misturar.Coloque a cebola, o pimentão, os temperos a gosto e misture até incorporar bem todos os ingredientes.

pegue as salsichas cozidas, corte em rodelas, depois ao meio e misture ao outros ingredientes. mexa um pouco e espalhe sobre as fatias de pão que estão no refratário.

Cubra com o queijo ralado e leve ao forno médio (180 graus), aproximadamente por 35 minutos. Lembrando que o forno deve estar pré-aquecido.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputada Flordelis e Anderson do Carmo tinham relações íntimas com os filhos, diz testemunha

Pai suspeito de abusar da filha é solto após constatarem que não houve crime