in

”Não exponha sua filha a essas situações…” Pediatra detona Mayra Cardi

Após polêmica pela forma como segurou a filha Sophia em vídeo, pediatra detonou Mayra Cardi em comentário no Instagram

Um dos assuntos mais comentados na internet na última semana, foi a forma como a ‘life coach’, e musa fitness Mayra Cardi segurou sua filha Sophia, que tem pouco mais de um mês de vida, em um vídeo postado em seu Instagram.

Muitos internautas criticaram Mayra, que no vídeo disse que a bebê ”’adora ficar assim”.

Depois de tantas opiniões, alguns pediatras falaram sobre a situações e um detonou a famosa em comentário, ele disse:

“Sou pediatra, quando a gente se expões nas redes sociais somos alvos de elogios e críticas. Em relação a sua filha permanecer nesse padrão de postura, se você perceber existe uma agonia dela e dificuldade de movimentação por parte dela. Esse erro postural vai trazer consequências irreparáveis para a sua coluna cervical pelo menos. E fora que o hiperfluxo cerebral pode prejudicar sua formação. A cabeça é a parte mais pesada do neném, e ela está brigando com a gravidade. Não exponha sua filha a essas situações, pois ela não tem como se corrigir corretamente. A sua função é proteger e cuidar do bem estar dela.”, comentou o pediatra.

Já outro pediatra, Ênio Henrique Rios, em entrevista ao site Bahia Notícias, explicou:

“Não é porque o bebê gosta. Até três meses, ele não consegue sustentar o pescoço. Na posição que colocar, ele vai ficar”, argumentou o pediatra Ênio Henrique Rios.

“O problema é que vai ser desconfortável para o bebê. Com o tempo, a posição vai incomodar a região da cervical”, pontuou Rios. “Pode também prejudicar o desenvolvimento, no sentido da sustentação do pescoço”, acrescentou.

Algumas postagens nas redes sociais compararam a posição de Sophia ao chamado opistótono. Entretanto o médico afirma que este não seria o caso nesta situação.

“É o nome da posição, em uma superfície plana. A gente chama de hiperextensão do pescoço, quando o bebê joga o pescoço para trás. No caso de um bebê tão pequeno, isso não é comum, já que ele não tem força para jogar o pescoço para trás”, explicou o pediatra.

MAYRA CARDI REVOLTA SEGUIDORES PELO MODO COMO SEGURA FILHA DE APENAS 1 MÊS EM VÍDEO

 

Junior Lima se interna às pressas e passa por cirurgia, shows cancelados: ‘tenho sentido muita dor’

Dentista que matava concorrentes em série é preso após 4 anos de investigações