Mães se revoltam com bilhete de creche dizendo para os pais pararem de usar o celular e dar atenção para os filhos

- Anúncio -

M

Muitos pais se ofenderam ao ouvir a verdade.

É comum ver pessoas das mais variadas faixas etárias com celular na mão acessando redes sociais, se divertindo com os joguinhos online, que são os sites mais acessados nos smartphones.

Por mais que esse comportamento pareça comum, muitas pessoas estão exagerando e ficando viciadas nos aparelhos tecnológicos. É preciso ter o mínimo de cuidado e entender que há momentos em que o uso do celular ou tablet, não é recomendado, por exemplo, no trabalho. Empregadores têm reclamado muito de funcionários que não sabem se controlar, afetando o rendimento, como resultado, são advertidos e depois demitidos.

- Anúncio -

Com as crianças está acontecendo algo parecido, o vício no celular e tablet, levou uma escola do Texas a enviar um bilhete aos pais causando muita revolta.

A administração da creche resolveu colocar um cartaz na porta para que os pais deixem de usar tanto o celular e dar mais atenção as crianças.

Uma das primeiras mães que leu o bilhete foi Juliana Mazurkewicz, ela leu na entrada da creche quando foi ao local buscar os filhos.

- Anúncio -

“Você está buscando seu filho! Saia do telefone! Seu filho está feliz em te ver! Você não está feliz em ver seu filho?” Só em ler o início da mensagem, gerou desconforto nos pais.

Juliana compartilhou o bilhete em seu perfil da rede social, para sua surpresa, o bilhete teve mais de 2 milhões de acessos. A reação da maioria dos internautas foi positiva, até então talvez muitos pais não tinham prestado atenção no excesso do uso dos aparelhos tecnológicos, por isso concordaram com a iniciativa da creche em fazer o alerta.

Embora concordando, algumas pessoas, inclusive mães com crianças na creche, se revoltaram, acharam o bilhete um tanto direto de mais,podendo ofender os pais.

A Universidade de Michigan Medical School realizou um estudo em 2017 pela pela Illinois State University sobre o vício com aparelhos celular e tablet. Participaram 200 famílias, desses participantes, 40% das mães e 32% dos pais assumiram a dependência.

- Anúncio -

O bilhete da creche adverte: “Pais, desliguem seus telefones ao interagir com seus filhos, por favor. Quando você está com seu filho (quer você esteja pegando-o na creche, comendo uma refeição, brincando ou preparando-o para dormir), use seu telefone somente quando necessário; seu filho ficará feliz em ter mais atenção.”


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 sinais de que você está se relacionando com um psicopata

Papai Noel deita no chão para atender garoto autista e imagem viraliza nas redes