Mãe da exemplo de amor após abandono do pai. “Não sou pai de aleijado”, disse o pai ao abandonar o filho

- Anúncio -

Na realidade de muitas famílias, a única responsável pelos filhos é a mãe. Seria diferente se muitos homens não abandonassem os filhos.

O fim do relacionamento quando o casal não está mais conseguindo viver juntos, não deveria afetar os filhos, mas não é o que acontece na vida de muitas mulheres que, se enchem de forças e batalham muito para cuidar dos filhos, mesmo quando estão sozinhas.

Esse é o coração de uma mãe e a história dessa é um exemplo de amor. Após o pai da criança ter abandonado o filho que nasceu com paralisia cerebral ela seguiu em frente cuidando da família.

- Anúncio -

Aos 16 anos, Edilma Canario dos Santos, que vive em Natal, Rio Grande do Norte, ainda estava na maternidade se recuperando do parto, quando foi abandonada pelo pai do menino.

Ela estava com Matheus, seu bebê, no colo, quando o então namorado disse; “Não sou pai de aleijado”.

Edilma não acreditou no que estava ouvindo, mas o que ela tinha certeza é de que cuidaria do filho com todo amor.

Determinada a encarar os desafios, ela que também é mãe de uma jovem, atualmente com 18 anos, faz o seu melhor para cuidar de Matheus que é totalmente dependente dos cuidados da mãe.

A filha está procurando emprego para ajudar em casa, que é muito pequena para oferecer o espaço que Mateus precisa, ela e a mãe cuidam do menino.

Para arcar com as contas de casa e alimentação, a mãe conta com benefício que recebe do Governo, uma pensão e recebe ajuda de pessoas que a conhecem e sabem das dificuldades da família.

- Anúncio -

“O SUS Não oferece nenhum dos medicamentos que eu uso. Como ele não tem coordenação motora, tenho que fazer tudo por ele”, disse a mãe.

- Anúncio -

Leia o desabafo dessa mãe; “Quando o pai do Matheus ficou sabendo que o filho tinha paralisia cerebral, pois tive complicações no parto, ele nos abandonou. Eu tinha 16 anos e ele disse que não seria pai de um aleijado.

Reprodução

Fonte: Crianças Especiais


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menina com síndrome de Down conquista concursos de beleza

Um banho quente queima tantas calorias quanto uma caminhada de 30 minutos