Batata “frita” de micro-ondas: feita sem óleo e pronta em apenas 6 minutos

- Anúncio -

Te apresentamos a sua mais nova paixão.

Bata do tipo chips é uma delícia, mas só de pensar no trabalho para preparar em casa, dá para entender porque as vendas são tão lucrativas para bares, lojas de conveniência, supermercados, entre outros.

Pensando na satisfação de comer batata frita do tipo chips em casa, já reparou, que em algumas vezes quando você faz aquela busca no armário descobre que não sobrou nenhum pacote? Então seria bom preparar em casa rapidinho, mas sem precisar usar tanto óleo para fritar na fritadeira elétrica, ou no modo tradicional, em uma frigideira no fogão a gás. Só de pensar em tudo isso é desanimador e a vontade de comer batatas fica para outro dia.

A boa notícia é a de que todo o trabalho da fritura pode ser dispensado no preparo da batata frita, para isso, aprenda a fazer no micro-ondas.

- Anúncio -

Você só precisa de 6 minutos para ter batata chips sequinha e deliciosa feita em casa com somente 4 ingredientes.

Confira a lista dos ingredientes para fazer a batata frita no forno micro-ondas:

Azeite de oliva

Alecrim

Sal

Batata.

Atenção, não adicione óleo de soja na batata, a função do azeite é substituir para dar mais sabor e crocância, o ideal é utilizar azeite do tipo extra virgem por seu mais saudável.

- Anúncio -
- Anúncio -

Confira o modo de fazer no vídeo, basicamente você precisará fatiar as batatas no ralador de cozinha, em seguida lavar para reduzir o amido, secar levemente com um pano limpo, pode ser papel toalha, mas nessa opção precisa ter cuidado para fiapos de papel não grudar. Depois cubra o recipiente com toalha de papel, coloque as batatas e pincele com azeite, adicione sal a gosto, ponha o alecrim inteiro para aromatizar, leve ao forno micro-ondas por 3 minutos, retire do forno, vire as batatas e leve ao micro-ondas outra vez por mais 3 minutos.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pai mostra últimas mensagens trocada com filho desaparecido em Brumadinho e emociona internet

Às vezes, seu filho não é mal criado, mas sofre de Transtorno Opositivo-Desafiador