Tomar um banho quente queima mais calorias do que uma caminhada, diz estudo

- Anúncio -

Pesquisa realizada pelas universidades de Loughborough e Leicester apontaram que tomar banho quente pode ser uma ótima forma de queimar calorias.

Segundo estudo em conjunto das universidades de Loughborough e Leicester, tomar banho quente em uma banheira, queima em média 126 calorias por hora, mais do que uma caminhada de 20 minutos.

Os pesquisadores explicam que isso acontece porque o aquecimento passivo do corpo, aumenta a queima de calorias.

- Anúncio -

Eles também concluíram que durante uma hora no banho quente, o corpo reduz mais os níveis de glicose no sangue do que no ciclismo por exemplo.

Para realização do estudo, 10 pessoas foram acompanhadas durante um dia e submetidas a banhos de banheira à 40°C, e tiveram açúcar e gordura corporal monitoradas.

As mesmas pessoas foram monitoradas enquanto praticavam exercícios físicos em um dia diferente, em uma intensidade que aumentava a temperatura corporal em 1 ° C, para corresponder à sessão de banho.

O estudo concluiu que o calor pode elevar a queima de calorias e ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue depois da alimentação contribuindo assim para o controle do peso e na saúde de pacientes com diabetes tipo 2.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moradora relata desespero das pessoas em Brumadinho

Globo é condenada a pagar indenização altíssima, após polêmica no ‘Jornal Nacional’