Aplicativo que muda foto para sexo oposto é investigado por roubar dados

- Anúncio -

Uma brincadeira que tomou conta das redes sociais nos últimos dias, é o aplicativo que muda a foto do rosto para o sexo oposto. Muita gente gostou de ver o que poderia ser sua versão, caso nascesse menina ou menino.

Desde as personalidades mais conhecidas na mídia, como as celebridades, até pessoas anônimas, gostaram e se divertiram muito, o que ninguém sabia, é que por trás de uma descontração, poderia ter algum perigo escondido.

O aplicativo, além de mudar a foto para o sexo oposto, também oferece opção para envelhecer. Para muitos, esse app chegou em boa hora, todo mundo entrou na onda para saber como ficaria.

- Anúncio -
- Anúncio -

Milhões de pessoas se encantaram com a brincadeira, tudo estava bem tranquilo, ainda mais nesse momento em que a população está em distanciamento social, buscando novidades online.

Para participar da brincadeira, tudo o que cada indivíduo precisa fazer, é baixar o aplicativo no celular concordar em permitir que o fabricante do app tenha acesso às informações, tendo que cada usuário aceitar os termos de utilização.

O tema foi uma das matérias do programa “Balanço Geral”, um advogado orientou sobre os riscos de aplicativos baixados, ter acesso às informações pessoais contidas no celular, com isso,quem estiver mal intencionado, pode utilizar as informações.

Esse aplicativo não é novo, foi criado na Rússia e no ano de 2019, ele se tornou muito conhecido, ao mostrar como poderá ser quando envelhecer.

O FBI investiga esse aplicativo, após muitas reclamações no final do ano passado.

A orientação a todos, é para sempre ter cuidado com esses apps, antes de baixar, os interessados precisam pesquisar na internet para saber se tem queixas, se os usuários estão satisfeitos e, principalmente, ler os termos de uso.

Em uma simples brincadeiras, muitas armadilhas para coletar dados podem estar prontos para entrar em ação, então, antes de baixar qualquer aplicativo que estiver em alta, se proteja, buscando informações.

- Anúncio -

Fonte: Balanço Geral


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Milagre na Cela 7”, um filme extraordinário que toca fundo o coração e explora nossas verdadeiras emoções

Caso Suzane Von Richthofen tem uma novidade que está deixando muita gente sem dormir