in ,

Ignorar gente desagradável faz bem para a pele e para a alma

- Anúncio -

Quem diria que se afastar de pessoas desagradáveis poderia ser um benefício também para a pele, além é claro, da tranquilidade na alma.

Em algum momento da vida, todo mundo conhece uma pessoa desagradável, então a maioria tenta evitar a presença educadamente, mas quando esse alguém é um colega de trabalho e para piorar, ainda trabalha em um setor no qual é preciso ter comunicação com esse desagradável, não é fácil, mas é preciso exercitar a paciência para não se colocar em risco de demissão, exceto quando a situação se torna insustentável e você tiver outro emprego em vista.

Uma coisa é tratar o colega de trabalho com respeito, outra é se sentir na obrigação de ter fazer dele um amigo ou amiga.

- Anúncio -

O melhor a fazer para lidar com gente desagradável, é para de se importar, tratar apenas quando necessário evitando conflitos e problemas, que certamente essas pessoas geram, tentam muitas vezes, desestabilizar o outro, quando age por pura maldade. 

- Anúncio -

Mas há outro tipo de gente desagradável, que não age por mera maldade, mas que são realmente sem noção e por isso, acabam sendo inconvenientes. Essas pessoas, ainda que sem a intenção de incomodar, podem não ter senso de limites, querem se fazer de íntimas na vida dos outros, mesmo que não tenham recebido essa permissão. 

É comum que gente desagradável tente aguçar a curiosidade dos outros, contando fofocas, falando da vida alheia, então o ideal é  conter a curiosidade e deixar de dar atenção.

O seu tempo é precioso, invista em assuntos agradáveis, cuide-de mais e melhor, você merece ter boas amizades, ficar perto de pessoas agradáveis, sorrir, brincar, fazer planos.

Ao sentir essa leveza da vida, até a pele fica mais bonita, o peso que sentia antes, desaparece e você passará a ter mais força quando surgir alguma diversidade momentânea, pois a alma está mais leve, estando longe dos conflitos que os desagradáveis provocam.

Fonte: O Segredo


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Menina de 9 anos costura máscaras e doa para moradores de rua. Exemplo de generosidade!

Professora cuida de bebê recém-nascido que teve toda a família contaminada por covid-19