Vídeo: Padre morre após passar mal durante missa ao vivo pela internet

Católicos do mundo inteiro assistiram assustados, o vídeo em que um padre, após se sentir mal, morreu enquanto celebrava a missa que estava sendo transmitida ao vivo pela internet.

A Igreja Católica adotou o conceito de fazer a transmissão das missas ao vivo, como solução para os fiéis, por conta da pandemia do novo coronavírus, utilizando a tecnologia, uma comodidade para garantir a segurança de todos.

Advertisements

No dia 22 de agosto, o padre católico estava aparentemente bem, celebrando a missa, em Abidjan, capital econômica da Costa do Marfim. Ele passou mal e cinco dias depois, não resistiu e faleceu por problemas cardíacos, segundo informou a Associaton for Catholic Information Africa (ACI África).

O padre Jean Sinsin Bayo foi socorrido, quando passou mal, deixando os católicos muito assustados com a cena, pois tudo foi transmitido por streaming. Todos puderam ver que o padre não parecia estar se sentindo bem, mas de repente, ele começa a se sentir mal e caiu no chão. Tudo aconteceu rapidamente, em segundos.

O dom Gaspard Béby Gnéba, da Diocese de Man da Costa do Marfim, informou por meio de nota, a morte do padre; “retorno ao Pai Todo-Poderoso do padre Jean Sinsin Bayo ”.

Padre Jean Sinsin Bayo lecionava na Teologia Dogmática na Universidade Católica da África Ocidental, exercia o sacerdócio há 41 anos.

Outro padre, Jude Tafon tinha 32 anos, morreu no sábado, 29 de agosto, em Douala, nos Camarões, mas a causa da morte não foi informada, porém, o que se sabe é que teria sido complicações de uma doença pré-existente.

O arcebispo Samuel Kleda, da Arquidiocese de Douala dos Camarões, comunicou o falecimento do padre  Jude no dia 2 de setembro; “com pesar a morte do padre Jude Tafon Nfor, cura na Paróquia de St. John Deido que ocorreu no sábado, em Douala após uma doença.”

Créditos: https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2020/09/4872762-video–padre-morre-apos-passar-mal-durante-missa-ao-vivo-pela-internet.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *