in

UOL faz enquete sobre “saudade” de Lula, mas Bolsonaro lidera

Desde ontem (26/8), começou a campanha eleitoral obrigatória no rádio e na TV. Além desse espaço importante e tradicional no Brasil, para que os eleitores tenham a chance de conhecer um pouco dos programas de governo de cada candidato, outros meios de comunicação, principalmente portais e redes sociais utilizados pela internet, agora, os candidatos das eleições de  2022 já estão autorizados a usar.

 

Como acontece em todas as eleições, diferentes institutos recebem encomendas de pesquisas dos interessados, como emissoras de tev, portais e outros.

 

De acordo com as últimas pesquisas, uma enquete realizada pelo portal UOL, mostrou um resultado diferente do que se tem acompanhado até agora.

 

Na enquete do UOL, realizada na rede social Twitter, na última quinta-feira (25/8), o presidente Bolsonaro está com maior intenção de votos do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

A pergunta na enquete foi se os internautas tenham”saudades do ex”, se referindo ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

Até o meio-dia de sexta-feira (26/8), aproximadamente, 108 mil usuários que participaram da enquete do UOL, apontaram preferência por Bolsonaro, desses usuários, 51%  são favoráveis à reeleição do atual presidente, Lula estava com 41,1% e Ciro Gomes com 7,9%.

 

Enquanto isso, os eleitores brasileiros puderam acompanhar no Jornal Nacional, na Rede Globo, uma semana de sabatina com os candidatos que, no momento, apresentaram as maiores intenções de voto, segundo pesquisas.

 

Nesse momento em que a campanha eleitoral obrigatória teve início, o eleitor teve a chance de acompanhar as perguntas e respostas de cada um dos participantes que concorrem à presidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ex-aluno mata professora por ter levado bronca na escola

Menino morre ao inalar meio vidro de desodorante aerosol