in

Sogra fura as orelhas de bebê escondido e contra vontade da mãe

A mãe da bebê desabafou e pediu ajuda para lidar com a situação. Confira e nos conte: o que você faria no lugar desta mãe?

O que a sogra fez causou indignação na mãe que desabafou na rede social, querendo ajuda para tentar lidar com a situação, pois sendo a mãe da bebê, em nenhum momento foi consultada pela avó da filha se poderia furar as orelhas da menina com 3 meses para colocar brincos.

Essa mãe contava com a repercussão do post para saber se outras mães passaram por esse mesmo problemas, ou se os internautas poderiam ajudá-la, pois se trata da mãe do sue marido, então fica uma situação delicada, por isso ela usou o perfil no Reddit.

Muitas pessoas comentaram com opiniões de como achava que a mãe deveria agir, leia o desabafo:

“Meu marido e eu temos muitas diferenças culturais. Eu tento não me meter nas questões da família dele e só opino quando é algo que envolve meus filhos (eu tenho um menino de quatro anos e uma menina de três meses).

Eu não tenho problemas em deixar meus sogros mimarem meus filhos, sei que muitos avós fazem isso mesmo. Mas eu bato o pé quando eles começam a dizer para eles coisas como: ‘a mulher deve servir o homem’. Nem eu e nem meu marido concordamos com isso, não fazemos isso na nossa casa e não queremos que seja ensinado aos nossos filhos.

Uma questão que veio à tona quando minha filha nasceu foi a de furar as orelhas. Na família do meu marido é importante que as meninas tenham as orelhas furadas logo ao nascer. Mas eu não queria isso. Eu sei que elas não vão lembrar e nem é muito pela questão da dor. Eu não queria furar as orelhas da minha filha porque quero que isso seja uma decisão dela quando for maiorzinha.

E eu deixei essa minha decisão clara para minha sogra toda a vez que ela falou sobre o assunto. Agora, temos deixado nossa filha com minha sogra quando precisamos sair. E até então estava correndo tudo bem.

Até no final de semana passado, quando minha sogra foi deixar meus filhos em casa e eu notei que minha menina estava com as orelhas furadas! Minha sogra contou que foi minha cunhada quem furou as orelhinhas. Disse que era tradição e que ela tinha feito das outras crianças da família. Eu me senti tão violada! Eu peguei meus filhos e mandei minha sogra ir embora imediatamente. Meu marido também ficou muito bravo e discutiu com a mãe dele.

Desde então eu decidi que não vou deixar mais minha sogra ficar sozinha com minha filha, ela quebrou minha confiança. E assim que eu puder, eu vou remover os brinquinhos. A família do meu marido disse que eu estou desrespeitando eles, mas eu acho que fui eu quem foi desrespeitada! Será que eu estou sendo muito dura com eles?”

Facebook Comments Box

8 Comments

Leave a Reply
  1. Eu acho que vc está certíssima. A filha sua, e é vc que Tomás as decisões. Te entendo claramente. Sua sogra errou sim, e vc não pode mais confiar nela. Confiança é igual diamante. Se quebrou e nao tem mais como confiar na sogra. Parabéns pá descisao. Foi mesmo uma falta de respeito com vc que é mãe da menina
    Apoiada. ?????????????????

  2. A filha é sua. Jamais sua sogra ou cunhada poderiam furar a orelha da sua filha, sem sua concordância. Elas é que te desrespeitaram! Coloque limites e exija respeito!

  3. Eu concordo com vc! Tenho uma filha de 7 anos, não coloquei brinco nela quando nasceu, esperei ela pedir, aos 3 aninhos ela começou a se interessar por brincos, sentamos eu e meu marido e conversamos com ela, se ela realmente queria, explicamos que doía um pouquinho e deixamos ela pensar e decidir aos 4 anos colocamos o brinco nela porque ela queria. Pra foi muito legal deixar ela decidir! Com certeza sua sogra não é digna de confiança, nem sei o que eu faria se estivesse no seu lugar!

  4. Bom dia fique indignada com a situação você e a mãe da bebê em tão niguem poderia ter feito isso eu no seu lugar tirava os brincos e só deixava ser furada novamente quando tivesse maiorzinha que o seu desejo

  5. Acho que ela agiu errado sim, não importa se é tradição de família, vocês são os pais, e quem responde pelos filhos são os pais o mínino que todos que estão a volta é respeitar isso !

  6. Não apoio! Isso não é motivo de se tornar intriga entre Familia por conta de uma orelhinha furada eu acho uma pobreza de Espirito!!!!

  7. Vc está certíssima, ela não tinha direito de fazer Isso! A criança nem sabe o que é brinco, deixa ela crescer e sim decidir se vai ou não querer usar brinco! A minha filha tem 12 anos e nunca se interessou em usar e muito menos furar a orelha, e ela é bem vaidosa, só não usa brinco! Sua sogra errou feio!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menino de 5 anos se esconde em teto de clínica ao saber que seria operado

Após tirar vida de suas bebês, mãe vende as roupinhas delas na internet