in

Sobe para 37 o número de mortes confirmadas em Brumadinho

- Anúncio -

O resgate se encerrou no final da tarde deste sábado (26), e está marcado para recomeçar às 4h da madrugada de domingo (27).

O dia de trabalho de buscas por vítimas se encerrou em Brumadinho, depois do desastre de rompimento da Barragem 1 Mina do Feijão.

O Corpo de Bombeiros confirmou até o momento a morte de 37 pessoas, cerca de 299 pessoas ainda estão desaparecidas e 176 foram resgatadas com vida na região.

- Anúncio -

Segundo informação da equipe de resgate Anjos do Asfalto, os corpos da maioria das vítimas pode nunca ser encontrado, porque a lama é mais fluída que no caso de Mariana.

Os especialistas explicaram que é uma lama que suga para baixo, dificultando o acesso das equipes de resgate.

81 pessoas estão desabrigadas, 23 pessoas foram encaminhadas para o hospital.

O coronel Almeida, do Corpo de Bombeiros, informou que a Vale está drenando a barragem 6 para evitar sobrecarga.

- Anúncio -

“Mas não há perigo de rompimento”, afirmou. “É um trabalho da empresa para reduzir a pressão na barragem, feita com controle dos técnicos”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Risco de chuva

A Defesa Civil de Brumadinho emitiu um alerta para possibilidade de chuva. “Áreas de instabilidade atmosférica devem provocar pancadas de chuva, raios e rajadas de vento (em torno de 50km/h). Volume previsto: 20 a 40 mm Válido até 23h de sábado”.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Maioria dos corpos pode nunca ser encontrada, diz equipe que participa de resgate

FRALDA DE MARCA FAMOSA CAUSA QUEIMADURAS DE 3º GRAU EM MENINA