Saiba porque Caio Junqueira, que morreu nesta quarta, estava internado em hospital público

- Anúncio -

Na última quarta-feira (23), o ator Caio Junqueira morreu em decorrência de um acidente de transito que sofreu uma semana antes no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro.

Caio Junqueira, tinha 42 e anos e fez muitos papéis na televisão e no cinema, onde é muito lembrado pelos fãs, no papel de policial Neto, no filme ‘Tropa de Elite’.

No último dia 16, Caio dirigia seu carro no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro, quando se acidentou, o carro bateu no meio fio, atingiu uma árvore e acabou capotando.

- Anúncio -

Caio ficou preso nas ferragens inconsciente, até a chegada do resgate. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Miguel Couto.

Na internet fãs lamentaram muito a morte do artista e levantaram uma questão: “Por que Caio foi internado em um hospital público, mesmo sendo famoso, já que a grande maioria dos artistas possui convênio médico?”.

Desde o ano de 2016, vigora uma lei no Rio de Janeiro que permite que acidentados possam ser levados à hospitais particulares se tiverem plano de saúde, mas como Caio Junqueira estava sozinho no veículo e estava inconsciente no momento em que foi resgatado, os profissionais não teriam como saber se ele era conveniado ou não e seguiram para o que seria mais rápido pela proximidade do local do acidente.

- Anúncio -

“Os hospitais municipais e estaduais são especializados em traumas. Sabemos que tem sobrecarga, que o lençol não é o mais bonitinho, mas quem tem experiência e condição técnica para esses atendimentos são os hospitais públicos”, afirmou Nelson Nahon,  que é vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro.

Depois de já internado, um paciente só pode ser transferido quando estabilizado, caso tenha plano médico, mas Caio se encontrava em estado grave desde o princípio, e uma transferência seria um grande risco.

Infelizmente, por volta das 5h50 desta quarta-feira, o ator sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Klebber Toledo revela tratar infecção de estômago contraída após casar com Camila Queiroz

Caso raro, câncer de Beto Barbosa desaparece e cantor emociona: ‘Tô curado, meu amigo’