in

Quando você vir um beija-flor, uma alma amada veio te visitar

- Anúncio -

Contemplar a Natureza sempre nos faz bem, seja na praia, rio, cachoeira, parque ou mesmo no jardim de casa. Reservar um momento no dia para se conectar com essas energias naturais ajuda a relaxar, diminuir o estresse do dia a dia, sentir novo ânimo para recomeçar as tarefas e compromissos. 

Em meio a correria para dar conta de tudo ao mesmo tempo, é comum para muitas pessoas, nem dar atenção, se esquecem de contemplar ou participar, por exemplo; cuidando de uma plantinha por conta da vida prática, mas os benefícios são ótimos quando se consegue dedicar alguns minutos do tempo para isso, para se envolver com essas simples atividades que estão além do escritório, comércio ou outras atividades de trabalho. Quando relaxamos, o desempenho no trabalho fica melhor.

Há também quem acredite nas conexões e mensagens que a Natureza é capaz de enviar, como no caso do beija-flor. Muitos acreditam que essa pequena ave, não é apenas encantadora, que visita o jardim de casa ou começa a visitar uma planta na janela de casa, pode significar mais do que aparenta, pode também ser uma mensagem das pessoas que tanto amamos.

- Anúncio -

Algumas pessoas dizem acreditar que se um beija-flor lhe faz uma visita, ele não pode estar apenas voltado para o néctar de uma flor, também está querendo transmitir que uma pessoa amada está bem.

- Anúncio -

Uma mulher compartilhou sua própria experiência; “Na minha varanda um beija-flor costumava aparecer e minha mãe gritava: note… Observe… Enquanto pegávamos urgentemente um copo de água e muito açúcar, dizem ser o que eles gostam de beber.

No meio daquela comoção, sempre fui apaixonada por beija-flor, eles me trazem uma tempestade de sentimentos!

Uma lenda guarani nos diz que a morte não é o fim da vida, porque quando o homem morre, ele abandona o corpo na Terra, mas a alma continua sua existência.

A lenda diz que a alma está separada e voa para se esconder em uma flor à espera de um ser mágico. Então, é quando o “mainimbú” (nome guarani do beija-flor) aparece e recolhe as almas das flores, para guiá-las ao Paraíso.

Esta é a razão pela qual eles voam de flor em flor. Antigamente, eu acreditava que o beija-flor veio de um mundo de fadas e que hoje tem o prazer de contemplá-lo, hoje sei que é uma alma amada que vem me visitar.

O beija-flor habita toda a América, mas especialmente em áreas tropicais. Existem diferentes espécies: o sunsún de Cuba não atinge 5 centímetros de comprimento e é a menor ave conhecida.

- Anúncio -

O ninho é pequeno como seu dono: é do tamanho de uma noz. Quando voa, suas asas vibram a uma velocidade incrível e é impossível de notar. Enquanto absorve o néctar, parece que seu corpo está suspenso no ar.

Se você o vê, fique feliz, porque a lenda diz que quando um beija-flor se aproxima de uma casa, é um sinal de que haverá visitas agradáveis ​​e que uma alma será carinhosamente guiada ao Paraíso.”


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Começam testes em humanos com vírus que pode matar qualquer tipo de câncer

França obriga seus supermercados a doar produtos que não foram vendidos