in

França obriga seus supermercados a doar produtos que não foram vendidos

- Anúncio -

O Governo francês deu o primeiro e inédito passo ao criar uma lei que favorece pessoas menos afortunadas que precisam de alimento, mas nem sempre têm dinheiro suficiente para comprar. 

A Lei que obriga os supermercados a doar produtos que não foram vendidos, não irá prejudicar nenhuma empresa, pois a maioria desses alimentos acabam indo parar no lixo. Significa um grande desperdício de alimentos, quando tantas pessoas poderiam se alimentar. mas a lei não é para que os mercados ofereçam comida podre, se o produto não estiver em condições de consumo deve ser descartado. 

O que foi determinado nesta lei, é que quando for verificado que o  produto estiver perto de vencer a validade, deve ser doado, e demais alimentos como verduras, pães e legumes entre outros, recebidos ou produzidos nos supermercados diariamente, não devem ser jogados fora, deve ser doado.

- Anúncio -

Essa é uma lei justa que poderá atender muitas pessoas que não tem o que comer ou que não possui quase nada. Infelizmente muitas famílias vivem das sobras que encontram nas lixeiras dos supermercados, pequenos mercados e até lanchonetes. É uma situação triste, por isso para amenizar um pouco, o governo da França determinou essa proibição de jogar fora alimentos ainda em condições de consumo, mas não se limitou apenas a esses estabelecimentos, lanchonete e restaurantes também devem obedecer às mesmas determinações de não jogar fora alimentos, colocando-os em um saco para entregar aos necessitados. Muitas dessas pessoas que recolhem alimentos, além de levar para casa para a família, também alimentam seus animais de estimação.

- Anúncio -

O primeiro passo para chegar a lei que proíbe jogar fora produtos que não foram vendidos, mas que estão dentro da garantia, aconteceu no ano de 2016, quando ficou estabelecido um prazo mínimo para que os supermercados pudessem ficar com alimentos, ou seja; havia um prazo menor do que o da garantia de cada fabricante, para o estabelecimento armazenar, depois disso teria que doar.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Quando você vir um beija-flor, uma alma amada veio te visitar

Vídeo de gêmeas recém nascidas abraçadas registra perfeitamente a beleza do vínculo de gêmeos