Psicólogos alertam os pais para não deixar seus filhos vêem Peppa Pig… Saiba de todas as consequências.

- Anúncio -

Acompanhar o que os filhos assistem na TV , assim como verificar com quem eles estão se comunicando na internet, quando começam a acessar redes sociais e sites de joguinhos é uma prática que os pais devem considerar como incansável e constante, pois eles podem estar expostos a todo tipo de informação sem nenhum filtro para identificar o que pode ser perigoso.

É comum ligar a televisão e sintonizar nos canais de desenho animado, esse tipo de programação foi criado para atender o nível de condições de assimilar as historinhas com linguagem lúdica para todas as fases do desenvolvimento infantil, significa que para cada grupo de idade os desenhos são roterizados para agradar e fazer com que a criança tenha interesse em voltar a assistir, até se tornar um hábito.

Não tem nada de mais a criança assistir desenhos, mas é preciso que os pais conheçam para saber qual tipo de mensagem está sendo passada nas entrelinhas. Nem todos os desenhos animados que parecem inofensivos, de fato estão nessa categoria.

- Anúncio -
- Anúncio -

Desenho Peppa Pig pode influenciar seus filhos. 

Psicólogos alerta sobre o comportamento de Peppa e seu irmão George. Eles apresentam um perfil que pode influenciar crianças nas suas atitudes como:

  • Síndrome da superioridade;
  • Comportamento inapropriado;
  • Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro;
  • Grosseria;
  • Competitividade doentia;
  • Intolerância;
  • Falta de respeito;
  • Inveja;
  • Arrogância;

Crianças nos 3 primeiros nãos da vida estão descobrindo o mundo ao seu redor, elas não entendem exatamente que o desenho, mesmo sem que os criadores tenham a intenção de oferecer qualquer desinformação, uma vez que o que eles precisam é ter público e audiência, a criança pode ficar mais manhosa, como informou uma mãe britânica. Ela percebeu que a menina de 3 anos, tentava imitar o choro do irmão da Peppa.

O desenho é exibido em vários países, mas por enquanto não houve um registro sobre comportamento de crianças em resposta ao desenho. Porém, sempre é bom que os pais assistam a programação que seus filhos acompanham para avaliar se estão recebendo alguma influência.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quando você souber de todos os benefícios que a água oxigenada tem, na sua casa nunca mais vai faltar esse produto

Síndrome de sabe-tudo: pessoas dominadas pelo ego que não conseguem evoluir