Pessoas que enrolam para acordar são mais inteligentes; diz estudo

Especialistas dizem que as pessoas que têm hábito de dormir e acordar tarde, geralmente tem QI mais elevado 

Os psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, do departamento de psicologia da Universidade College London, na Inglaterra, realizaram uma pesquisa sobre os hábitos de dormir e acordar tarde.

Segundo os especialistas, as pessoas que têm dificuldade para levantar da cama de manhã, enrolam, e por muitas vezes perdem horários por conta disso, são mais criativas, independentes e inteligentes.

Os estudiosos revelaram que todos os seres vivos, desde microrganismos até mamíferos, incluindo os seres humanos, têm sua atividade de acordo com um ciclo diário chamado ritmo circadiano, que é baseado na luz solar, marés e até pelo vento.

Entretanto, os seres humanos são as únicas criaturas que tem a capacidade natural de substituir o relógio biológico, conseguindo determinar em que horário dormem ou acordam.

Para realização do estudo, foram acompanhados os hábitos de mais de 20 mil jovens americanos.

Os psicólogos então descobriram que todos aqueles que dormiam tarde, acordavam tarde, se atrasavam por causa do tempo que levavam para acordar, tinham um QI mais elevado, do que os que conseguiam dormir e acordar cedo sem esforço.

Assim, aqueles com um QI inferior a 75 iam dormir por volta das 23h41 na idade adulta, enquanto aqueles com um QI de mais de 125 iam para a cama às 00h29 aproximadamente.

A conclusão da pesquisa, acredita que as pessoas com dificuldade para se encaixar no padrão de horário seguido pela maioria, porque inconscientemente não precisam  estar em sincronia com a luz solar, como nossos ancestrais faziam.

E isso demonstra uma mente criativa, dinâmica que tem seu próprio tempo.

Conhece alguém que enrola para acordar?

Compartilhe com ela…


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇