in

Para dar adeus à dor! 5 Dicas úteis para combater a inflamação no nervo ciático

- Anúncio -

É para anotar no caderninho e nunca mais esquecer!

Dor no nervo ciático é uma desagradável é um grande incomodo que grande parte da população já teve e muitos, que não sabem o que é poderão sentir um dia.

A experiência da dor ciática pode fazer a pessoa ficar de cama ou com muitas limitações para cumprir com seus compromissos de trabalho e até afazeres simples, até se recuperar. Na fase inicial, a dor no ciático começa aos poucos, mas logo se acentua na região lombar até a perna. Isso acontece por diversos fatores, um deles é o excesso de horas em que se precisa trabalhar sentado, sem tomar cuidado com os intervalos necessários para alongamento.

A primeira dica é sempre consultar o médico para obter um diagnóstico que confirme a causa da do quadro de dor, em alguns casos pode ser sintoma de complicação renal, entre outras.

- Anúncio -

Cuidados para aliviar a dor no nervo ciático.

Massagens

A aplicação de massagens na região do grupo muscular afetado, quando feito por um profissional, pode reduzir consideravelmente a dor, promovendo recuperação mais rápida. Caso não tenha acesso a um massoterapeuta, triture gengibre, pode moer, misture com azeite e peça a alguém próximo para fazer uma leve massagem sem pressionar muito.

Um banho relaxante: Tome banho morno para relaxar os músculos.

Infusões de tomilho e orégano

- Anúncio -

Com ação antiinflamatórias, a combinação tomilho e orégano ameniza a dor. O preparo é simples, coloque uma colher de sopa em uma pouco de água quando estiver fervendo, adicione orégano, aguarde 15 minutos. Beba o chá 2 vezes ao dia.

Yoga

Praticar Yoga relaxa, alivia tensões, alivia a dor e previne novas fases de crise. A postura mais indicada é a do gato, busque informações detalhadas com um instrutor.

- Anúncio -

Dormir

Uma noite de sono confortável é ótima para aliviar tensões e reduzir a inflamação no nervo ciático. O ideal é dormir 8 horas por dia em um bom colchão.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Boris humilha Globo ao vivo após caso Bolsonaro e ensina a fazer jornalismo

Mães afirmam que fraldas de marcas famosa estão ‘explodindo’