in ,

Olavo de Carvalho pede a saída de Mandetta do governo Bolsonaro

O escritor Olavo de Carvalho publicou no facebook, críticas sobre o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e sua atuação no governo federal, pedindo ao presidente jair Bolsonaro para demitir o ministro.

Olavo de Carvalho também disse se sentir arrependido por ter dado apoio a indicação do General Mourão para integrar a chapa na vice-presidência.

O escritor ainda deixou claro que, na opinião dele, a escolha de Mandetta para o cargo de ministro da saúde foi um grande erro e que o presidente deveria ter considerado, não apenas as questões de critério técnicos, mas deveria ter avaliado também a “fidelidade ideológica”.

Ao falar sobre o vice-presidente, Olavo de Carvalho, reafirmou sua posição dizendo que foi um erro, mas que, quanto ao ministro da saúde ele foge “da briga ideológica”. 

Enquanto isso, o Brasil está lidando com uma situação única, uma pandemia que já fez muitas vítimas e que ainda pode levar a morte muitos pacientes.

A Organização Mundial de Saúde, OMS, alerta sobre a importância da manutenção do isolamento domiciliar. Esse é um momento muito preocupante, todos estão acompanhando pelo noticiários, o terrível drama que a Itália está vivendo. O número de mortes por dia já esteve a pouco menos de 1 mil pacientes em 24 horas.

Outro país europeu que está enfrentando uma grande dificuldade para conter o número de novos casos é a Espanha.

Estados Unidos também está com números altíssimos de mortes por dia, por isso o presidente Donald Trump autorizou mais compras de produtos para proteção contra o novo coronavírus, equipamentos para os profissionais de saúde e, assim como o ministro da saúde no Brasil, orienta o uso de máscaras de pano para que os cidadãos façam em casa.

Ao fazer máscara protetora em casa, as compras ficam somente para os profissionais que mais precisam, como os trabalhadores de serviços essenciais, policiais, bombeiros, socorristas e profissionais de saúde.

Créditos: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/04/05/olavo-de-carvalho-pede-a-saida-de-mandetta.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo Gustavo afirma que se “Jesus Cristo” estivesse vivo estaria no show do “Pablo Vittar” e gera polêmica

Bolsonaro decide demitir Mandetta do Ministério da Saúde