in

O óleo que melhora a visão e elimina a catarata (como usá-lo corretamente!) É o melhor tratamento natural para catarata

Houve um tempo em que as pessoas acreditavam que com o passar dos anos, se começasse a ficar com a visão embaçada e com pílulas brancas, no que chamavam de ‘menina dos olhos’, diziam que estavam com uma espécie de cachoeira vinda do cérebro que,em algum momento iria impedir a visão ou até levar à cegueira.

 

O nome catarata foi escolhido para a doença, seguindo a essa antiga ideia que as pessoas da época tinham, assim ficou mais simples, especialmente para as pessoas idosas, entenderam que estavam com catarata para seguir com os procedimentos necessários que o médico indicar para o tratamento.

 

Em geral, a catarata é tratada com procedimento cirúrgico.

 

A maioria das pessoas afetadas por catarata tem idade acima de 65 anos, mas pessoas com idade inferior, apesar de não serem a maioria, podem também ser diagnosticadas com a doença.

 

Segundo estudos, o surgimento da catarata pode ser causado por uma alimentação pobre de nutrientes, mas esse não é o único motivo. O consumo de bebida alcoólica, excesso de sal, açúcar e até estresse, pode prejudicar a visão.

 

Outros problemas como infecção intestinal e na vesícula biliar, como também deficiência de vitaminas, diabetes, fumo e o uso de drogas, pode também levar ao surgimento da catarata.

A boa notícia é que alguns alimentos e óleos podem auxiliar na prevenção e tratamento natural da catarata. Veja a lista:

 

  1. Alho – Ajuda na limpeza do cristalino dos olhos. 3 dentes de alho crus para mastigar lentamente todos os dias.

 

  1. Camomila – Duas colheres de sopa em um copo de água fervente. Tampe o copo e deixe esfriar naturalmente. Quando estiver bem frio, coe e lave os olhos.

 

  1. Batata inglesa crua – Lave bem a batata crua, corte em pedaços, pode ser fatiada em rodelas, ponha em uma gaze e depois sobre as pálpebras por uma hora diariamente.

 

  1. óleo de rícino – é só pingar uma gota todas as noites antes de dormir. Ao acordar, lavar os olhos com água filtrada em abundância. Repetir por 30 dias.

 

  1. Suco natural de limão. Beber 2 copos sem açúcar todos os dias, mas é preciso beber logo após preparar.

 

  1. Alimentos nutritivos – Adquira o hábito de uma alimentação balanceada com alimentos crus e ricos, investindo mais em agrião, cenoura, beterraba, cebola, sardinha, linhaça, semente de girassol, cúrcuma, vitaminas do complexo B, C,D, òmega 3 e ácidos pantotênico.

 

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teste de percepção, o gato está subindo ou descendo as escadas?

Quem quebrou o vaso? Sua resposta revela detalhes da sua verdadeira personalidade