in

Médica explica técnica do repolho no seio compartilhada por Maria Flor

O período de amamentação, por mais lindo e importante que seja para a mãe e o bebê, a maioria das mulheres sentem desconforto, uma mais, outras podem até relatar que nem tanto assim, mas sempre se tem momentos em que uma ‘ajudinha’ a mais, além dos conselhos da vovó e as informações da equipe médica antes de voltar para casa, no caso de quem deu à luz na maternidade, ainda assim, conhecer técnicas que possam aliviar o desconforto vale a pena.

 

A atriz Maria Flor explicou como a técnica do repolho no seio a tem ajudado para amamentar seu bebê de 2 meses, Vicente. Ela e o marido, também ator, Emanuel Aragão estão felizes, mas é preciso saber como se cuidar.

 

 “Peito que enche; Peito que esvazia; É uma loucura imensa, uma felicidade e uma alegria; Cansa, mas recomendo. Heloísa me indicou colocar repolho no peito para sugar o leite!! É incrível”, escreveu Maria Flor nas redes sociais.

 

A médica Ana Bárbara Jannuzzi, em conversa com o portal Yahoo, falou a respeito da técnica de repolho no seio, dizendo:“O repolho serve para refrescar a mama ingurgitada por conta do início da produção de leite. Este processo mecânico de resfriar as mamas diminui o processo inflamatório natural da produção, reduzindo o desconforto e trazendo alívio”.

 

“Basta separar as folhas e lavá-las. Depois disso, você coloca as folhas por algumas horas na geladeira. Quando estiverem geladas, basta colocar nos seios, diretamente em contato com a pele”, explicou a médica como fazer.

 

Completando: “As mamas ficam avermelhadas, quentes e doloridas. O repolho serve justamente para aliviar este processo, trazendo mais conforto para a mulher nesta fase”.

 

Essa técnica não é tão nova como muitas jovens mães podem pensar, na verdade, há muitos anos, tanto parteiras experientes como doulas, conhecem essa prática de colocar repolho na mama para aliviar.

Tragédia: mãe e seis filhos perdem a vida em deslizamento de terra em Paraty; cenário de destruição assusta

Após quadro grave de sinusite, jovem tem parte do crânio retirada