O menino decidiu ir para a rua porque, como havia muito barulho em sua casa, imaginou que Deus não escutaria suas palavras. A comovente foto tornou-se viral

Foto que viralizou com menino de joelhos para que Deus pudesse ouvir as suas preces, viralizou e se tornou uma das mais comoventes nos últimos dias.

A foto foi tirada na segunda-feira 13/04, no Peru, na cidade de La Libertad, no bairro Guadalupe. Com a situação se agravando no mundo, com o aumento de casos do novo coronavírus, moradores do bairro buscam ajuda divina.

Advertisements

A fotógrafa Claudia Mora Abanto, mesmo com as orientações de distanciamento social, ela tomou a decisão de sair de casa, mas não foi por um motivo qualquer. Na região em que mora, todos combinaram de fazer uma corrente de fé, todos nas portas de suas casas, para fazer oração.

Claudia saiu levando sua câmera, e registrou uma cena comovente, que compartilhou nas redes sociais; “Aproveitei minutos antes de as pessoas irem até as suas portas para fazer uma tomada de todas as velas. Mas gratificante foi o momento em que encontrei essa criança e, aproveitando sua concentração, tirei a foto”.

“Perguntei-lhe depois o que fazia e me respondeu na sua inocência que pedia sozinho um desejo a Deus, e que saiu porque em sua casa havia muito barulho, assim o seu desejo não ia se cumprir. Seu desejo, sem dúvida, é bem claro. Eles não são alheios a saber o que está acontecendo. Eu fiquei com um sorriso no rosto, com a fé e esperança, mas, acima de tudo, encantada em testemunhar o amor e confiança dessa criança a Deus. Que belo, ainda em tempos difíceis. Que a fé nunca morra”, disse a fotógrafa.

O menino tem 6 anos, ele se chama Alen Castañeda, uma criança que parece já entender o que o mundo está vivendo, ele usa máscara de proteção ; “Mas entende perfeitamente que algo não está certo no mundo e, toda noite, ele reza com devoção, esperando que Deus pare a pandemia e que ele possa abraçar seus avós novamente”, postou Claudia.

Créditos: Revista Crescer

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *