in ,

60% Dos novos leitos de SP foram ocupados em uma semana

- Anúncio -

O crescimento de casos confirmados com o novo coronavírus, 60% dos leitos novos em São Paulo foram ocupados em apenas uma semana.

Os leitos para baixa e média complexidade criados na cidade de São Paulo, 1.662 leitos, para receber pacientes, a medida que forem infectados, mas a constatação de que 60% desses leitos já estão sendo ocupados, aponta para uma preocupação ainda maior, significa que a progressão doença é muito alta, segundo afirmou o  secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

“Mas, até sair no jornal, esse número já terá aumentado. Ou as pessoas ficam em casa e impedem a doença de se proliferar ou não haverá leito para elas em uma semana”, disse o secretário.

- Anúncio -

“Mesmo com todos os leitos que ainda vamos instalar, os dados mostram que tudo será ocupado muito rapidamente. Seguramente a gente vai ocupar em um curto espaço de tempo”, afirmou.

 O hospital de campanha montado no Anhembi, no último sábado, 11/04, estava com 326 leitos, para o início do atendimento, mas em breve terá capacidade de 1,8 mil, conforme explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

- Anúncio -

A Prefeitura Municipal em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, estão atuando na montagem de um hospital de campanha no Pacaembu, onde 47 pacientes já foram atendidos.

No Ginásio do Ibirapuera, localizado na zona sul de SP, a prefeitura informou que também irá montar um hospital de campanha, e destacou que esses hospitais estão sendo montados para receber pacientes encaminhados e transferidos de outras unidades de saúde, todos serão levados nas ambulâncias.

Em informação divulgada pela Folha de S. Paulo, posteriormente confirmada pelo governo, foi dito;

“A gente tem um conjunto de suspeitos que morreram com problemas respiratórios e nós fizemos o teste mas ainda não saiu o resultado”, “Temos cerca de 12 mil exames feitos na cidade que estão no Instituto Adolfo Lutz. Desses, cerca de 700 vieram a óbito.” 

Créditos: Terra

- Anúncio -


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Evangélicos invadem Igreja Católica e ateiam fogo em estátua de Nossa Senhora da Conceição

Protesto na porta da Globo reflete aumento do ódio ao canal