in ,

Muito Triste: Pais perdem seus 2 gêmeos pro câncer com meses de diferença

Para um pai ou uma mãe perder um filho é uma dor profunda, imagine perder seus 2 filhos gêmeos para o câncer? 

Infelizmente para o casal Natalie Decker e o esposo Will, a maior tristeza aconteceu, eles lutaram muito, fizeram tudo o que estava ao alcance para salvar os dois filhos gêmeos na luta contra o câncer.

Os meninos Joel e Seth nasceram no ano de 2014, aumentando a família, que já tinha o filho mais velho de 5 anos, Nathaniel. Com três filhos, o casal Will e Natalie estavam muito felizes, mas infelizmente, toda a alegria se tornou uma intensa batalha.

Em entrevista à revista People, a mãe contou desabafou; 

“Estávamos sempre ocupados, mas nós aproveitamos cada minuto com nossos três meninos em casa e as risadas e os barulhos e o quanto eles se amavam e se divertiam. O Joel era mais extrovertido, enquanto o Seth era mais tímido. Mas os dois estavam sempre juntos e tinham uma relação muito especial”.

No fim de 2017, o gêmeo Seth foi diagnosticado com um tipo raro de leucemia. 

A angústia da família foi ainda maior, quando ouviram dos médicos que Joel também havia sido diagnosticado 3 meses depois com a mesma doença, um câncer muito agressivo.

“Foi muito traumático, foi muito difícil processar que o Joel também tinha câncer. Eu realmente demorei vários dias para realmente processar o que havia acontecido!”, disse Natalie.

Os meninos foram levados a um hospital no Texas, EUA, para fazer o tratamento e exames de acompanhamento, porém foram internados em ambientes separados, cada menino ficou em um andar.

A mãe explicou; “Não podíamos ficar trocando muito entre nós porque você perdia muito do que está acontecendo com os cuidados do Seth ou Joel. Não haveria continuidade suficiente se ficássemos trocando muito”.

“Eles ficaram tão fortes durante tudo isso. Independente da dor que sentia, eles se mantinham firmes e positivos, eles sorriam todos os dias”. 

Infelizmente, Joel piorou após ter recebido alta e os pais precisaram levá-lo de volta ao hospital, poucos meses depois ele não resistiu.

“Nós pudemos abraçá-lo um pouco antes, ele finalmente parecia estar em paz. Nós ficamos devastados, eu honestamente não sei como conseguimos seguir. Acho que você realmente não tem escolha, nós tínhamos outros dois filhos e precisávamos seguir por eles”.

O irmão gêmeo Seth, após meses de luta, finalmente melhorou como disse Natalie;  “Ele estava ficando mais ativo e voltando a ser uma criança normal”.

Quando o filho parecia estar de fato vencendo a doença, ele teve recaída e piorou. “Ele estava ficando mais ativo e voltando a ser uma criança normal”, contou a mãe, mas o menino foi a óbito 18 meses após o irmão.

“A morte do Seth acabou sendo ainda mais difícil porque quando o Joel morreu nós tivemos que dedicar muito tempo ao tratamento do Seth, então estávamos sempre ocupados com algo. 

Mas depois que o Seth morreu nós tivemos muito tempo e isso foi ainda mais difícil. Eu, Will e nosso filho mais velho encontramos forças uns nos outros. Nós tentamos levar um dia de cada vez”, desabafou a mãe.

Em meio a dor, os pais disseram a People que a dor os levou a criar uma ONG para campanhas de arrecadação financeira voltada para ajudar crianças diagnosticadas com câncer durante o tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Testamento faz filho de Gugu abrir B.O contra a mãe em delegacia

Gusttavo Lima quase desistiu de cantar após morte da irmã e assumiu criação da sobrinha