in ,

Motorista gritou para retirar crianças antes de morrer, diz jovem sobre escolar atingido por árvore

- Anúncio -

Ranur Pierre da Silva Carneiro, motorista de van escolar que morreu na última quinta-feira (6), quando uma árvore caiu sobre a van.

Marcos Henrique de Oliveira,  de 22 anos, foi testemunha e uma das primeiras pessoas a prestar socorro as vítimas do acidente com a van escolar que foi atingida pela queda de uma árvore, na última quinta-feira (6).

O caso ocorreu na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando caia um forte temporal na cidade.

- Anúncio -

Ranur Pierre da Silva Carneiro, que era motorista da van, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Marcos Henrique, contou que ao chegar na van para tentar ajudar, ouviu de Ranur:

“Tira as crianças, tira as crianças, e quando cheguei perto dele, ele não tinha mais pulso”, contou Marcos.

Marcos que estava retornando do trabalho e estava dentro de um ônibus conta que o socorro do Corpo de Bombeiros chegou rápido, mas não foi possível salvar a vida de Ranur.

“Eu estava dentro do ônibus e eu escutei o barulho e viu umas explosões. Olhei pela janela e vi as árvores caídas e os carros. Eu falei com o motorista que eu era socorrista de resgate, pedi para ele abrir a porta. Cheguei, olhei a situação. Escutei o barulho dos meninos gritando dentro da van, aí escutei o motorista gritando para eu tirar as crianças”, explicou. O jovem disse que tem formação em socorrista de resgate, mas não atua profissionalmente.

Todas as 5 crianças que estavam na van foram socorridas com vida.

“Arrebentei o cinto de segurança [da que estava presa na frente] e tirei ela lá de dentro. Aí quando eu dei a volta, infelizmente o motorista já estava em óbito”, reafirmou. 

- Anúncio -

“Triste. Ainda estou tentando entender o que aconteceu”, disse.

Leonardo Meyer, empresário que também participou do resgate, falou:

“Quando tentei conversar com o motorista, ele não respondia nada. Estava muito esmagado, porque a árvore caiu exatamente em cima dele”.

- Anúncio -

Arthur Brant, pai de uma das crianças da van, disse que todos estão tristes.

“Eles não têm consciência do que infelizmente aconteceu com o motorista. Meu filho tá bem, tá ileso, nenhuma criança sofreu arranhão, nenhuma com semblante de que está em estado de choque, todas estão bem”, disse. 

Um carro estava ao lado da van e também foi atingido, para retirar as pessoas de dentro o resgate precisou estourar o vidro, eles tiveram apenas ferimentos leves.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Vídeo: cães aguardam pelo dono na porta de hospital

Vão perder a guarda? Arthur Aguiar posta vídeo com filha e deixa web indignada e disposta a retirar Sophia de suas mãos!