in

Metade das crianças troca os lanches enviados pelos pais com os amigos na escola, diz pesquisa

Foto: reprodução

Cuidar da alimentação dos filhos é uma preocupação que os pais têm, não só no preparo das refeições em casa, mas também no que os pequenos levam para o lanche na escola.

Escolher alimentos saudáveis para a merenda dos filhos é uma maneira de evitar que desenvolvam doenças que, comprovadamente tem relação com o que se como, considerando o fator genético de cada um, porém uma das maiores preocupações, em se tratando da saúde pediátrica, é a qualidade dos alimentos oferecidos para as crianças.

A obesidade infantil está cada vez mais comum, quando não deveria acontecer com tanta frequência e de maneira tão prematura que, segundo estudos, os hábitos alimentares precisam ser revistos, pois não se trata somente de fator estético, mas principalmente do surgimento de doenças precoces, como crianças com diabetes e pressão alta.

Warburtons é uma empresa britânica de panificação, eles fizeram um estudo interessante e que também é um alerta para todos os pais. Foi verificado que as crianças costumam trocar os lanches que os pais preparam para a merenda na escola, por isso, se nem todos os pais e responsáveis pelos alunos em uma escola, tiverem o mesmo cuidado com alimentação saudável, todo o esforço em buscar informações sobre alimentos que melhor possam atender as necessidades do organismo, não está sendo devidamente aproveitada.

Muitas crianças levam frutas, biscoito integral e outros alimentos saudáveis, mas na escola estão comento batata frita, biscoito recheado, presunto, doces de todos os tipos e muitos mais. Tudo isso porque trocam os lanches.

Uma reunião de conscientização alimentar na escola pode ajudar nessa questão. Não precisa impedir que as crianças comam um pouco o que gostam, mas quando trocam os alimentos sem que os pais tenham conhecimento, então fica difícil saber a quantidade de calorias e doces que estão comendo por dia, por isso quando todos encontram alimentos parecidos a partir de uma dieta saudável, em casa os pais podem controlar.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

What do you think?

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Menina de 2 anos morre após ser atacada por cães enquanto dormia

Bebê de sete meses é diagnosticado com catarata e mãe alerta