in

Bebê de sete meses é diagnosticado com catarata e mãe alerta

A mãe de um bebê, com o apoio do marido, compartilhou na web o diagnóstico do filho de apenas 7 meses, ela está tentando fazer com que pais de todo o mundo tenham acesso a essa informação, pois até então, para ela e para a maioria das pessoas, imaginar que um bebê tenha catarata era algo praticamente impossível.

Os pais da criança ficaram assustados quando o bebê Theo Bennett, do Reino Unido, aos 6 meses começou a apresentar dificuldade para enxergar. Nessa fase da vida, não é fácil para os pais perceberem esses detalhes, mas a mãe, Lois, estava atenta ao filho, por isso notou que ele estava diferente, ela disse; “estava interagindo visualmente com o mundo ao seu redor”.

A mãe pegou o bebê no colo e procurou investigar verificando os olhos do menino, foi então que percebeu os olhos esbranquiçados, como acontece nas pessoas idosas quando estão com catarata. Agendou consulta médica para Theo e, após alguns exames. O médico apresentou o diagnóstico que os deixou chocados. O bebê não teve catarata de uma hora para outra, ele nasceu com catarata.

Catarata em bebês é uma doença rara, mas alguns podem nascer como aconteceu com filho de Lois. Preocupada que outras crianças também tenham, ela faz esse alerta, para que os pais verifiquem os olhos de seus bebês e os levem ao médico, caso notem que não está interagindo visualmente.

Em entrevista ao SWNS, Joe Bennett, pai do bebê Theo, disse; “Durante sete meses achávamos que estava tudo bem com nosso filho, mas na verdade o mundo dele foi ficando cada vez mais escuro. O mundo dele estava se fechando” e completou; “Eu fico pensando: ‘e se nós não tivéssemos descoberto antes? Ele estaria com sérios problemas de visão agora’”


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

What do you think?

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Metade das crianças troca os lanches enviados pelos pais com os amigos na escola, diz pesquisa

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”