Menino de 3 anos se perde da mãe e morre no metrô

O caso que aconteceu na estação Santa Cruz, linha 1 azul em sentido Jabaguara,  en São Paulo, serve como um triste alerta para quem usa o transporte com crianças.

Lineia Oliveira Silva, estava com os 4 filhos e o padrasto das crianças no metrô no último domingo (23), quando um triste acidente aconteceu e culminou na morte de seu filho de 3 anos.

Segundo informações, o vagão estava lotado e quando as portas se abriram na estação Santa Cruz, a criança acabou saindo junto com a multidão, a família se desesperou e não conseguiu sair antes das portas se fecharem novamente tempo de pegá-lo.

Após fugir do vagão, garoto ficou sozinho na plataforma. Mãe suspeita que ele tenha corrido direto para o túnel por onde o trem foi embora para alcançá-la

Eles então desceram na estação seguinte e voltaram rapidamente, mas ao chegar não encontraram a criança.

Os seguranças então começaram as buscas e as operações do trem foram suspensas, mas infelizmente, algum tempo depois os funcionários trouxeram seu corpo já sem vida de dentro do túnel.

Ele foi atropelado pelo trem.

Em nota, o Metrô afirmou que na manhã do último dia 23, por volta das 11h, os agentes de Segurança da estação Santa Cruz do Metrô foram informados pelo Centro de Controle de Segurança que uma criança estava perdida na estação.

“Prontamente iniciaram a busca, que resultou na localização de uma criança desacordada dentro do túnel, a 200 metros de Santa Cruz. O menino foi imediatamente encaminhado para um pronto socorro na região em uma viatura da Segurança da Companhia. No hospital, infelizmente, foi constatado o óbito”, declarou o Metrô.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇