in

Mãe de menino que pediu ajuda para comprar gás é despejada e conta seu drama: ‘Não tenho mais nada’

A mãe de um menino de 12 anos, que pediu ajuda para comprar um botijão de gás pela internet, foi despejada da casa onde morava com os cinco filhos.

 

Andréa Helena da Silva,  44 anos, afirma que está  temporariamente hospedada com um amigo do falecido marido em Praia Grande, litoral de São Paulo. Apesar disso, ela está desempregada, procurando um emprego e um novo lar para sua família. 

 

A mãe do menino conta que o homem pede para que  ela e os filhos, de 9, 11, 12, 14 e 16 anos, saiam de casa, mas ela não tem para onde ir. A família  do homem não os aceita na casa, então ela pede ajuda para mudar a situação. 

 

Em outubro de 2022, o filho de Andréa, de 12 anos, viralizou nas redes sociais ao postar uma mensagem em um jornal de Praia Grande pedindo ajuda para comprar gás de cozinha e comida. 

 

O menino postou um vídeo mostrando como é feita a comida em casa, mostrou o fogão ra da casa onde moravam, em que a mãe precisava usar álcool para acender as chamas e cozinhou para ele e  outros quatro irmãos.

  

Andréa trabalhava como catadora de recicláveis ​​e ganhava R$ 6,50 por dia, o que não dava para pagar o aluguel, que era de R$ 500. Como ele já devia mais de 10 meses de aluguel, o proprietário despejou a família. 

 

Para piorar, ela também perdeu o emprego na reciclagem, então está tentando encontrar uma nova oportunidade de trabalho, para sustentar os cinco filhos menores. Andréa também tem uma filha que mora em São Vicente

“Eu já tinha ido para a casa da minha filha, porque eu não tinha para onde ir. Só que minha filha também teve que entregar a casa que ela morava, e foi morar com a sogra dela. Não tinha como a gente ir junto”, disse a mãe e continuou.

“Depois fui para Santos, para a casa de uma amiga, mas também não deu [para ficar], porque ela tem um marido. Então, viemos para a casa desse amigo do meu falecido marido. Mas aqui é pequeno, a gente dorme na sala, e ele manda a gente ir embora, porque a família dele não aceita a gente São meus cinco filhos e eu”.

 

Quando o post do filho, mostrando que não tinha gás, Andréa recebeu doações, mas o dinheiro acabou indo para a conta de outra pessoa.

 

“Sumiu o dinheiro da conta dela, então meu filho mais velho fez um PIX para mim, caso eu ganhasse ajuda, para vir direto para mim. A gente não ia adivinhar que iria acontecer uma coisa dessas, mas está nas mãos de Deus”.

 

Ainda assim, a família contou com a ajuda de pessoas próximas que fizeram muitas doações e Andrea dividiu parte do que recebeu com pessoas que também não tinham quase nada para sobreviver e disse: “Como eu sou mãe e tenho filhos, ajudei”.

 

No momento, a madrinha do falecido marido tem ajudado como pode, fazendo doação de cesta básica.

Facebook Comments Box

One Comment

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem de 23 anos descobre gravidez uma hora antes de dar à luz em elevador 

Preta Gil alfineta ex e desabafa:‘Não tive nem o básico, que dirá o resto’