in ,

Mãe alerta sobre dor no testículo do filho: “Se seu filho se queixou, não espere nem um minuto”

Foto ilustrativa
- Anúncio -

Uma mãe contou como o filho passou por momentos de dor e como foi difícil lidar, vendo um sofrimento tão grande e que, por isso ela sentiu que deveria fazer um alerta sobre a terrível experiência da dor que o menino sofreu no testículo.

O quadro é tão sério que pode até causar a perda do testículo, devido a necrose, e o pior, é que não é fácil diagnosticar em casa, por esse motivo, é preciso que os pais fiquem em alerta e observem que uma dor pode ser mais grave do que possa aparentar, como no caso de torção no testículo.

Veja o que a mãe, publicou no Facebook em forma de alerta aos pais sobre torção no testículo; “Nosso príncipe de 9 anos começou a reclamar de um desconforto no testiculo esquerdo. Dei uma olhada, mas achei que ele talvez tivesse encostado mais bruscamente em algum lugar e que logo fosse passar. Dei um remedinho e ele disse que estava melhorando. Fomos dormir e logo de manhã ele disse estar melhor, e não se queixou mais. 

- Anúncio -

O papai muito preocupado fez questão de levá-lo a uma clínica de pronto-atendimento. Quando chegamos lá, uma excelente pediatra nos atendeu e, sem alarde, nos encaminhou com urgência para um hospital de grande complexidade e disse que não era pra nós perdemos tempo”.

“Quando chegamos, uma pediatra analisou rapidamente o quadro clínico e falou para mim que fui tarde demais e que eu deveria ter ido na hora que ele se queixou… Fiquei em choque! Parecia que meu mundo ia acabar… Não entendi nada, foi tudo muito rápido. 

- Anúncio -

Daí chegou um cirurgião que veio logo para atender devido à gravidade e falou novamente: ‘Mãezinha, por que você esperou tanto tempo? Devia ter vindo na hora da queixa do seu filho! Você veio tarde’ O médico relatou o quadro clínico que apresentou torção de testículo!” 

“Você teria que ter chegado aqui no máximo até 6 horas da primeira queixa do seu filho e você chegou 24 horas depois’. Nesse momento, a ficha caiu e eu entrei em desespero. Meu filho, já entendendo a situação, entrou em crise de choro”, escreveu a mãe e prosseguiu;

“Venho aqui fazer um apelo pra quem tem menininho em casa! Se seu filho se queixou ou você notou algo diferente nos órgãos genitais dele, não espere nem um minuto, leve-o imediatamente para ser avaliado por um especialista. Eu não tinha noção e acho que muitos pais também não têm (…). Não desejo para ninguém as horas de desespero que passamos”, concluiu.

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/06/alerta-de-mae-sobre-filho-com-dor-no-testiculo-se-seu-filho-se-queixou-nao-espere-nem-um-minuto.html


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe faz desabafo comovente após filho cair do prédio sob cuidados de sua patroa

Mãe faz alerta: “Depois de brincar no pula pula, ela começou a perder a fala e a coordenação. Foi assustador”