in

Mãe faz desabafo comovente após filho cair do prédio sob cuidados de sua patroa

Foto: reprodução
- Anúncio -

A tragédia em que o menino de 5 anos, Miguel Otávio Santana da Silva, perdeu a vida no trabalho da mãe em Recife, gerou muita tristeza.

Inconformada com a morte do filho, a mãe do menino, Mirtes Renata Souza, desabafou a dor que está sentindo. Ela contou que deixou o filho Miguel, sob os cuidados da patroa, para levar a cachorrinha para passear, foi então que Miguel foi deixado pela patroa de Mirtes sozinho no elevador, onde ele morreu ao sofrer a queda, caindo do 9º andar do prédio.

A mãe do menino contou que só levou o menino para o trabalho, porque as escolas estão fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Sem ter com quem deixar o filho, passou a levá-lo para o trabalho.

- Anúncio -

Sari Côrte Real, patroa da mãe de Miguel, deixou que a criança pegasse o elevador sem estar acompanhado por um adulto, conforme foi comprovado nas imagens de segurança do prédio.

Ao ser entrevistada pela equipe de reportagem da Rede Globo, a mãe do menino desabafou; “Eu não dormi, desde o que aconteceu com meu filho, eu e minha mãe. A gente tá tentando se alimentar para ter forças pra continuar. Eu não consigo mais entrar no quarto direito, eu olho pra cama, mas não vejo meu filho ali, eu olho pra bicicleta e não vejo meu filho ali, eu olho para todos os cantos da casa e não vejo meu filho, está muito difícil.

E depois de ontem que eu cheguei em casa depois de enterrar meu filho e ver que não ia ter mais ele, a ficha começou a cair, poxa não vou ter mais meu neguinho junto de mim. E ontem a noite eu vim ver a realidade com relação ao que realmente aconteceu com meu filho no período que eu estava andando com a cadela.

Que ele entrou no elevador, não tiveram paciência para tirar ele do elevador, pegar pelo braço. Porque se fossem os filhos da minha ex-patroa eu tiraria. Ela confiava os filhos dela a mim e a minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar [do elevador]. Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa, queria ser dono de si e tudo mais. Mas assim, é criança. Era criança”.

- Anúncio -

“Eu vi ontem a noite o vídeo (do circuito de segurança do prédio), a parte do elevador, eu não vou dizer que eu estou com raiva, ódio dela porque a dor pela perda do meu filho está prevalecendo. Mas eu espero que a justiça seja feita porque se fosse ao contrário eu acho que eu não teria nem direito a fiança.

Porque foi uma vida, uma vida que se foi por falta de paciência para tirar dali de dentro. Deixar uma criança sozinha dentro do elevador, isso não se faz, uma criança que foi confiada a ela. Eu praticamente entrei em choque ontem a noite quando eu vi o vídeo, doeu muito ver meu filho ali. Não era para ter deixado ele dentro do elevador”, disse Mirtes e concluiu;

“Quando eu abri a porta, eu vi meu filho estirado no chão. Eu peguei, virei ele devagarzinho e falei: ‘meu amor, mamãe tá aqui’. Ele estava respirando, ainda tinha pulsação, mas só olhava fixo.

- Anúncio -

Eu ainda gritei, Sari me ajuda. Ela desceu, um morador que é médico veio, o SAMU tinha sido chamado. Ai levou meu filho até o carro dela e chegou no hospital, o médico botou meu filho em cima da maca, levaram para a emergência pediátrica, não demorou muito e veio a notícia de que meu filho virou estrelinha, está lá com Jesus e Maria. Aquela criança era minha razão de viver, eu fazia tudo por ele, pelo bem-estar dele, eu dava tudo”.

A patroa terá de responder pelo crime de homicídio culposo em liberdade. Ela chegou a  ser presa, mas após pagar fiança de R$ 20 Mil Reais, foi liberada.

Créditos: https://bebemamae.com/noticias/casos-de-policia/mae-desabafa-apos-o-filho-cair-do-predio-sob-cuidados-de-sua-patroa


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Vacina contra a Covid-19: o que se sabe sobre o imunizante que será produzido no Brasil

Mãe alerta sobre dor no testículo do filho: “Se seu filho se queixou, não espere nem um minuto”