in

Levar a própria bandeja até o balcão, depois de comer, não é favor, é educação

Imagem ilustrativa
- Anúncio -

Para ver como as pessoas se comportam em uma lanchonete nas praças de alimentação dos shoppings, ou em outros estabelecimentos que vende comida, não precisa levar muito tempo para observar a quantidade de bandejas sujas que são deixadas sobre as mesas, quando o cliente vai embora.

Muitos clientes que levam as bandejas até o local indicado para esvaziar, pensam ser um favor para facilitar o trabalho dos funcionários, um tipo de caridade.

Sim, sempre ajuda jogar os copos, pratinhos, guardanapos, talheres descartável na lixeira, devolvendo a bandeja, em geral, nas praças de alimentação dos shoppings, não é difícil encontrar as lixeiras indicadas para descartar esses produtos.

- Anúncio -

Argumentar que é uma ajuda ou caridade, de um ponto de vista é válido, pois de um modo ou de outro não está deixando a mesa com bandejas e resíduos, mas é preciso entender que, mais do que isso, é uma questão de educação.

- Anúncio -

Muitos consumidores, quando compram refeições ou lanches, preferem não se importar em jogar fora os resíduos e objetos que utilizou para alimentar-se, uma ação simples que muitos clientes preferem ignorar dizendo que é função dos empregados.

Pode parecer uma crítica, mas não é, de fato, se uma pessoa não recolher a badeja que usou para a refeição, certamente um funcionário irá providenciar o recolhimento, para depois jogar fora, deixando a mesa limpa para que o próximo cliente a encontre disponível. Mas ninguém pode obrigar, nem apontar o dedo para alguém que deixar a bandeja.

Ao lançar um olhar considerando o descarte dos produtos que utilizou, ao invés de deixar a bandeja suja, se pode dizer que é uma questão de educação em muitos países. Cada cliente libera a mesa, levando consigo a bandeja, após comer, para a lixeira, essa é uma prática comum, por isso alguns turistas sentem desconforto, tendo a impressão de que todo mundo está olhando para eles quando viajam para determinados países.

Fonte: O Segredo


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Coronavírus: Espanha fecha todas as instituições de ensino de Madri

Perigoso desafio da web quase vitimou filho de Murilo Rosa: ator diz como orientou