in

O que pode acontecer se você comer cebolas todos os dias?

- Anúncio -

Cebola está presente e todas as casas, ou na grande maioria, faz parte da lista de compras dos brasileiros. Muito utilizada como parte do tempero, nos mais variados pratos, saber o que acontece se comer cebolas todos os dias, é uma boa pergunta.

Historiados afiram que, cebola é mais antiga do se imagina. Os primeiros a terem o costume de fazer uso de cebolas, foram os egípcios, por volta de 2.500 a.C.

Mas não propriamente para o uso na culinária, algo que leva a pensar em um tipo de idolatria, segundo pesquisadores, mas não propriamente fará o uso na culinária. Para os pesquisadores, eles acreditam que o fato da cebola ter camadas, havia alguma relação com a representatividade da eternidade.

- Anúncio -

Cebola possui nutrientes importantes para a saúde como, proteínas, fibras, vitamina C e outras vitaminas, além de ser é um ótimo antioxidante.

Comer cebolas todos os dias, de maneira moderada, ajuda na redução do risco de câncer, auxilia no tratamento do diabetes tipo 2, ajuda a proteger o sistema cardiovascular, contribui na imunização de várias doenças, por ter propriedades que protegem o organismo.

- Anúncio -

Comer cebolas todos os dias faz bem à saúde combinando com outros alimentos, sem excesso, pode colocar nos temperos, saladas, potencializando o sabor dos alimentos.

A pratica de atividade física e alimentação balanceada, ingerindo mais água, fortalece o corpo, melhora o humor, reduz quadros de depressão, aumenta a disposição e até o desempenho profissional e sexual fica melhor.

Os benefícios da cebola são ótimos, por isso, antes de comprar temperos prontos, que tal levar mais 5 minutos descascando e cortando uma cebola?

Com a vida corrida, sobrando pouco tempo para as tarefas de casa, como preparar as refeições, muitas pessoas acabam deixando as cebolas para os pratos no fim de semana.

Para saber mais sobre dieta balanceada, alimentos que melhor atendam as necessidades do seu organismo, consulte um profissional nutricionista.

- Anúncio -

Fonte: Plantão ao Vivo


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

“Gordos não vão para o céu”, diz pastora

Coronavírus: Espanha fecha todas as instituições de ensino de Madri