in

Jornalistas da Globo “descobrem” engajamento 60 vezes maior de Bolsonaro em relação a Lula nas redes

A diferença na corrida eleitoral entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Bolsonaro (PL) para ocupar o cargo no Palácio do Planalto é surpreendente.

 

Jornalistas da Globo, na última sexta-feira (12/8), durante o programa jornalístico ‘Em Pauta”, exibido pela Globonews, apresentou uma nova versão das intenções de votos para as próximas eleições gerais.

 

De acordo com uma ilustração do cenário político, sobre os dois principais candidatos, a jornalista Eliane Cantanhêde apresentou uma possibilidade de engajamento 60 vezes maior para o atal presidente Bolsonaro.

 

Significa, segundo a jornalista, que se for considerada as curtidas que Bolsonaro recebe nas redes sociais, confrontando com as que Lula recebe, a diferença é brutal para o atual presidente em vantagem sobre o concorrente.

 

As curtidas em que os jornalistas debateram no programa é em relação às publicações, postagens que o presidente Bolsonaro faz nas redes sociais, como foi explicado no ‘Em Pauta”

 

“O Bolsonaro falando da carta teve mais de 360 mil likes. O ex-presidente Lula falando da carta teve 6,6 mil (…). Ele [Bolsonaro] tem canais para reduzir a importância, para enxugar a importância. Enquanto ele reduz a importância do simbólico, do subjetivo, que são os princípios, ao mesmo tempo ele tem dados objetivos de redução de inflação e redução de desemprego.”

 

Diante dos resultados da recente pesquisa, o jornalista Guga Chacra deixou claro o quanto ficou surpreso ao dizer que ficou “assustado” com a revelação de uma diferença tão elevada.

 

Conforme o dia das eleições forem se aproximando, muitas novas pesquisas serão realizadas por diversos institutos especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Johnson & Johnson suspenderá venda de talco em todo o mundo

Menina de 2 anos mata cobra a mordidas após ser atacada