in

Homem abre orfanato para cães ‘velhinhos’ que foram abandonados

“Todos os cães vão para o céu, mas primeiro eles merecem um lugar para chamar de lar…”

Essa frase define bem o trabalho e a dedicação de um homem com um coração cheio de amor. Ele faz todo o esforço para impedir que animais idosos e doentes fiquem sem abrigo pelas ruas no momento em que mais precisam na velhice.

A maioria doa cães que ele acolhe, são animais que viveram durante anos com uma família humana, tendo uma casa e um lugar para se abrigar, mas com as necessidades que passam a ter, do mesmo modo que acontece com o ser humano, quando estão idosos o organismo fica mais sensível, pode precisar de medicamentos e compreensão. Infelizmente muitos donos ficam felizes quando os cachorros são jovens, mas não conseguem lidar com a velhice e os abandona.

Russell Clothier é de Missouri, ele resgatou um cão de 10 anos da raça Beagle – Basset Hound, esse foi o primeiro cachorro que inspirou Russell a criar o abrigo Sheps Place. Ele passou a resgatar e cuidar dos animais idosos, dando a eles a chance de receber amor e cuidados. Esse acolhimento é trabalhoso e ainda tem o investimento financeiro, mas para esse bom homem, todo o esforço e dedicação vale a pena para acolher os bichinhos velhinhos, para isso ele fundou o santuário.

No início, ele não pensou que, como um voluntário para ajudar animais, sentiria a necessidade de dar a eles uma cama quente, remédios, comida e amor nos últimos anos da vida deles, mas aos poucos o número de animais acolhidos foi subindo e ele está firme, certo da decisão que tomou para ajudar cachorros abandonados ou que vivem pelas ruas.

“Queremos que seja o mais caseiro possível”, disse Russell. “Queremos que se sintam em casa.”

Donos de animais domésticos devem pensar antes de levar um animal para casa, se estão dispostos a tratar deles até o fim e jamais abandoná-los.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

What do you think?

-1 points
Upvote Downvote

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Menina luta pela vida após ser atacada por cinco cachorros

Mãe flagra funcionária da creche sufocando seu bebê com travesseiro