Fortes chuvas trazem animais perigosos para as ruas

- Publicidade -

Como se não bastasse o medo que as fortes chuvas provocam na população, a preocupação com o aparecimento de animais perigosos passou a ser uma realidade, ao menos na região nordeste do município de Townsville, Austrália. Moradores registraram a invasão de crocodilos percorrendo as ruas.

- Publicidade -

O desespero dos moradores é perfeitamente compreensivo, um animal dessa espécie pode atacar qualquer pessoa e causar uma fatalidade irreversível, uma vez que um crocodilo tem força suficiente para matar uma pessoa ou deixar com lesão gravíssima e até a perda de um membro.

- Publicidade -

No dia em que aconteceu o temporal, mais de 50 residências, lojas, mercados, garagens de edifícios foram invadidas pelas águas, mas não foi apenas por conta das fortes chuvas. O que contribuiu para que a situação na região ficasse ainda pior, foi a abertura das comportas de uma represa localizada na cidade. Erin Hahn registrou a inundação e dos crocodilos que fizeram das ruas alagadas ponto de passeio.

Para ter ideia do perigo, foi possível observar que um dos animais media mais de 3 metros de comprimento, isso prova o grande de risco que os moradores passaram.

- Publicidade -
- Publicidade -

Em meio a tudo isso, uma informação foi compartilhada sobre o resgate de um dos crocodilos preso no alto de uma árvore provavelmente o crocodilo estava tentando não ser arrastado pelas águas da chuva e acabou ficando ilhado no local.

Nesses casos de chuvas fortes inundando a cidade, o comando de abrir as comportas da represa é necessário para evitar problemas ainda maiores, um deles são os danos que podem colocar em risco a estrutura da represa, colocando a cidade em uma condição de alto perigo, pois pode arrastar casas e tirar vidas. Por esse motivo, por mais que pareça estranho para alguns, é necessário esse procedimento para evitar danos ainda mais graves e preservar vidas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Os animais que invadiram as ruas foram resgatados aos poucos, pelas autoridades.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -