in ,

Amor não se mendiga, amizade não se cobra, carinho não se pede

- Anúncio -

Falar sobre amor, carinho e amizade é bom em todos os tempos, especialmente na atualidade em que vivemos, rodeados de tantas informações, quando todo mundo precisa ter praticidade, correr para fazer qualquer coisa, conhecer todos os assuntos que são publicados nas mídias virtuais, rádio e TV.

Diante de tantos compromissos e atividades ou esforço para acompanhar todo esse ritmo, como fica o campo das relações?

Em meio a tantas coisas, muitos indivíduos estão sentindo falta de uma pessoa para compartilhar a vida, pode ser um relacionamento amoroso ou uma amizade. Essa sensação de esvaziamento na alma quando não se está no trabalho ou envolvido nos compromissos, pode levar uma pessoa a “grudar” em alguém que sinalize um pouco de disposição para se relacionar afetivamente, quer dizer; que queira namorar ou ser um amigo (a).

- Anúncio -

Tudo é muito moderno e interessante, mas não é o suficiente quando falta amor, amizade e carinho, porém é preciso que seja uma conquista natural e não por imposição, pois em pouco tempo sofre desgaste.

Nessa condição emocional, é comum conhecer algumas pessoas que após desfrutar da companhia, sentir o prazer do carinho, do abraço, ter alguém para encontrar quando volta para casa, ou encontrar em algum lugar, pode passar a aceitar um pouco de tudo do outro para não contrariar. Essa é uma reação de medo de perder o que acredita ter encontrado, então passa a mendigar o amor. Ao fazer isso, o relacionamento que não ia muito bem, fica ainda mais desgastado, cansativo, do tipo vai ficando porque essa pessoa eu conheço e não quero começar tudo de novo.

- Anúncio -

No mínimo é um erro, em uma relação ambos precisam desejar estar juntos, se o amor ou o que pensava ser acabar, até quem está encontrando tanto agrado e nenhuma participação adulta, significa que nem sempre concorde, o relacionamento tende a falir.

Com os amigos funciona do mesmo modo, cobrar amizade só por ter oferecido a sua, não obriga ninguém a querer ter sua amizade. Pedir carinho é aceitável quando se quer um chamego, é um tipo de dengo com a pessoa amada, desde que seja sem cobrança, porém no geral é cansativo ficar pedindo carinho a todo o momento, que é algo espontâneo, quando a outra pessoa quer fazer.

Por trás do pedido de carinho, da cobrança de amizade e do ato de mendigar o amor, está uma pessoa com a autoestima muito baixa, alguém que não se acha bom suficiente para despertar naturalmente uma amizade sincera, um amor verdadeiro, então se agarra com unhas e dentes a uma centelha da chance de ter, quase que por imposição, amor, amizade e carinho.

Esse é um caminho perigoso, o mais comum é ter efeito contrário e ser uma pessoa que ninguém quer se relacionar por muito tempo.

O ideal é buscar ajuda profissional terapêutica para aprender a lidar com possíveis traumas e transtornos, visando resgatar a autoestima.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Fortes chuvas trazem animais perigosos para as ruas

Fabiana Justus dá à luz suas gêmeas Sienna e Chiara; saiba mais