“Ela não queria…” Pais criam campanha para a importância do uso da cadeirinha

Os pais resolveram contar sua história para alertar outras famílias sobre a importância do uso da cadeirinha de transporte para as crianças.

Os pais e empresários Sandra e Rembrandt Cordeiro, aprenderam de uma forma muito dolorosa que não devemos nunca deixar de transportar as crianças na cadeirinha dentro do carro.

Eles perderam a filha mais nova Emilly Raquel em um acidente no ano de 2009, porque ela não estava na cadeirinha.

Tentando alertar outras famílias a não passarem pelo mesmo sofrimento, eles criaram uma campanha em um Outdoor, e também em uma página no Facebook, com o objetivo de promover a conscientização das pessoas com relação a forma segura de carregar as crianças dentro do carro.

O acidente de transito que envolveu a família aconteceu na BR 242, próximo a cidade de Ibotirama (BA), Emilly não usava a cadeirinha e foi a única vítima fatal.

No veículo da família, que capotou por causa de uma depressão da pista em obras, também estavam a mãe, a tia, grávida de 3 meses, e o tio da menina.

A página em memória da criança e que também serve para a campanha de conscientização se chama Amigos da Emilly, lá a família divulga ações feitas para honrar a memória da menina.

Os painéis publicitários foram uma das ações mais recentes dos pais de Emilly.

”A ideia do outdoor com a mensagem da cadeirinha foi para alertar os outros pais da importância do uso. Realmente, é preciso fazer a coisa certa, e não se render à birra dos filhos quando eles não querem usar a cadeirinha ou o cinto”. afirma Sandra em entrevista para a revista Crescer.

O pai deixa o alerta:

“Ela não queria… eu aceitei e nós a perdemos. Use a cadeirinha”.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇