Filha caçula substitui primo e assume o comando do Grupo Silvio Santos

Aos 34 anos de idade, Renata Abravanel, sexta filha de Silvio Santos, ao voltar da licença-maternidade, será a primeira a assumir um novo posto no grupo de empresas criado pelo pai há seis décadas, em março de 2020.

Guilherme Stoliar, sobrinho e braço direito de confiança de Silvio, será substituído pela mesma. Sendo assim, ela se tornará a executiva mais renomada da rede SBT.

Renata está investindo no preparo para se tornar presidente do Grupo Silvo Santos desde 2010, logo após seu primo, Stoliar, ajudar o tio e assumir o controle da holding, então associada a um dos maiores escândalos financeiros do país, o rombo de R$ 3,8 bilhões no Banco Panamericano. Atualmente, ela é vice-presidente do grupo.

Renata comandará um conjunto de empresas que já teve mais de 20 mil trabalhadores e atuará em várias áreas como mídia, títulos de capitalização, hotelaria, empreendimentos imobiliários e cosméticos, caso a sua promoção seja confirmada.

Entre 2004 e 2007, Renata estudou na LibertyUniversity, na Virgínia (EUA). Cursou Administração de Empresas, quando voltou, em 2008, foi trainee em vários ramos da rede SBT, até tomar conta da gestão e fazer melhorias no setor e transformá-lo de novas mídias, em uma fonte de receitas.

Renata tinha como objetivo fazer uma pós-graduação no exterior, mas por estar envolvida no escândalo do Banco Panamericano, isso a prejudicou. Sendo assim, sua ida para o Grupo Silvio Santos foi antecipada.

Mesmo com muito empenho e dedicação no preparo de Renata, há razões para algumas fontes do SBT dizerem que não acreditam muito na ideia de que em 2020 os planos estarão efetivados. Apostam na ideia de que Stoliar será pedido, em nome do Silvio, para adiar a sua aposentadoria, pois a rede está passando por um momento de apreensão, já que mais 30% das receitas nos últimos 5 anos foram perdidos.

Renata está confiante e decidida em assumir o posto do primo e Stoliar também está decidido em sair. Tudo está sendo planejado em relação ao controle do grupo, mas as coisas podem ser imprevisíveis com Silvio Santos.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Ana Richa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Leo Dias anuncia demissão e Lívia Andrade dispara “o programa não precisa de ninguém”

Mãe e namorada são presas suspeitas de espancar e matar menino de 3 anos