Estudos mostram que pais ainda perdem o sono se preocupando com filhos adultos

- Anúncio -

Muitos pais de crianças pequenas, acreditam que com o crescimento dos filhos, as preocupações com o bem estar deles não serão mais tão intensas, mas estudos recentes mostraram que faz parte da natureza humana desejar proteger a prole independente da idade.

Uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia dirigida pelo cientista e pesquisador Amber J. Seidel acompanhando os hábitos de pais de adultos com relação aos filhos, e o estudo comprovou que eles ainda se sentiam preocupados com seus adultos, como quando eram pequenos.

O estudo acompanhou 186 casais e usou uma escala de 1 a 8 para determinar a quantidade do nível de apoio que os pais oferecem aos filhos, 1 simbolizando um apoio diário e 8 uma grande ausência, apoio uma vez ao ano.

- Anúncio -

Também foi usada uma escala de estresse de 0 a 5. O 5 representava alto nível de estresse, enquanto o 0 representava total calma. Todos os pais tiveram seu sono monitorado. As mães dormiam 6.66 horas por noite, e os pais 6.69 horas. Depois de todas as informações coletadas, as medições foram então comparadas.

Nos pais, o sono era alterado quando eles eram responsáveis pela vida financeira de filhos adultos, já nas mães o sono foi alterado independente de sustentar os filhos adultos ou não.

- Anúncio -

O estudo mostrou que isso é muito cansativo e estressante aos pais que precisam dar apoio financeiro, e também as outras constantes preocupações e em casos mais extremos afetam até a saúde dos pais.

O pesquisador sugeriu que os pais devem observar até que ponto se responsabilizam e apoiam os filhos, para que isso não acabe sendo prejudicial para ambos, uma vez que os pais precisam permitir que os filhos tenham suas próprias experiências e comecem a saber resolver seus próprios problemas.

O apoio e carinho dos pais é fundamental e positivo para todos em qualquer idade, mas tudo têm limite e os filhos precisam enfrentar as dificuldades da vida e também saber aprender com frustrações e derrotas.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marido solta pit bull para livrar esposa de bandidos e cão não perdoa

Lojas da ZARA vão ter sala de espera para os homens com cerveja grátis