Tudo pronto para que a noiva realizasse o seu maior sonho, o de se casar na igreja, mas a verdadeira esposa do “noivo”, entra na igreja e flagra o marido se casando com outra.
Em muitos países bigamia é crime e pode até ter de cumprir pena na prisão, em caso de condenação.
A mãe dos filhos, fruto do relacionamento matrimonial com um homem, identificado como Abraham Muyunda, acabou com o casamento que, no caso seria invalidado se a cerimônia fosse adiante, entrando na igreja no último domingo (11/10).
Convidados registraram o momento da mulher flagrando o marido, que estava se casando com outra, mesmo sabendo que não seria validado e que, mais tarde, com a farsa descoberta, ele poderia até ser preso.
Caroline Mubita é esposa de Muyunda, na igreja estava como noivo de outra, o casal tem 3 filhos. Ele é empregado da Autoridade Tributária da Zâmbia.
No dia do casamento, Muyunda saiu de casa de manhã, segundo informações, dizendo para a esposa que sairia da cidade à trabalho, quando na verdade foi para a igreja católica se casar.
A esposa soube por vizinhos, que seu marido iria se casar com outra mulher na igreja, com a presença de convidados e com todos os preparativos, como as famílias dos noivos costumam fazer.
Indignada com a notícia, Caroline pegou os três filhos e foi para a igreja onde disseram que o marido estaria se casando.
Ao entrar na igreja, a esposa interrompeu a cerimônia imediatamente. Muyunda ficou olhando para o chão, ouvindo Caroline em choque falando com ele, mas o caso não ficou só na briga da esposa com o marido, ele foi levado para a delegacia, onde passou horas.
Segundo divulgação do site Zambia Watchdog, que registra informações locais, a noiva, que estava prestes a se casar com Muyunda, sabia que ele já estava casado, por isso, ela mesma teria feito o pagamento das despesa com o casamento.