in

Ela cansou de ouvir críticas sobre amamentar em público e resolveu fazer um belo ensaio fotográfico como forma de protesto

Amamentar o filho em loca público ainda é uma discussão que está longe de deixar de gerar polêmica. Em pleno século 21 muitas mães ainda são orientadas a alimentar o bebê no peito em local reservado ou de maneira discreta, para evitar olhares de outras pessoas. Esse conceito faz parte das tradições antigas, em que a sociedade achava “feio” ver uma mulher com a mama de fora alimentando o filho.

O mesmo acontecia com a barriga das mulheres grávidas.Por muitas décadas a gestante não podia nem ir à praia sem cobrir a barriga,tinha que se manter discreta para ninguém ficar vendo a barriga grande. Hoje em dia esse conceito mudou muito, as mulheres usam biquíni, posam para fotos sem cobrir a barriga, desfilam no Carnaval sem passar por constrangimento.

View this post on Instagram

WORLD BREASTFEEDING WEEK. In honor of mothers and babies breastfeeding, this week there are thousands of events around the world supporting mothers nursing their children. Sadly we recently saw that our government yields to the pressure of the formula companies by encouraging formula over breast milk (see NYT Article). Nothing is more natural and healthy than moms breastfeeding their babies. I've been breastfeeding my daughter for 2.5 years and it has Been the most beautiful and bonding experience. Thank you for the amazing pediatrician and photographer @gulphoto fpr the beautiful photos! @isewhite @grisellerosarioproductions @edwinirizarrynyc @rafelynailsnyc @billy.jim @steventphoto @sofia_brunet #noshame #normakizebreastfeeding #milkmaker #pumpingmom #pumpingmama #modelmom #motherhood #workingmom #nurture #breastfeeding #breastfeedinginpublic #love #nourish #nourishing #biglatchon #global_family #normalizebreastfeeding

A post shared by Reka Nyari (@rekanyariphotography) on

A mulher moderna não está se importando muito com essas questões, porém, volta e meia alguém sofre críticas como aconteceu com Reka Nyari, de Nova York, EUA. Ela não suportou mais receber tantas críticas, tomou a decisão de fazer fotos junto da filhinha de quase 3 anos por ter amamentando a filha. Quando estava viajando, amamentou a menina dentro do avião e ouviu uma mulher dizer que era nojenta.

Outras situações também causaram reações parecidas, muitas mulheres a criticaram por ainda amamentar uma menina de 2 anos.

A fotógrafa fez um ensaio com a filha e compartilhou no Instagram, a intenção é deixar claro que amamentar o filho é um ato de amor,além de ser necessário, e as mães não tem com o que se envergonhar.

“Sou uma mulher independente e que está criando uma criança independente.

Não existe nada mais natural e saudável do que mães que amamentam suas crianças. Tenho alimentado minha filha por 2 anos e meio e essa é a experiência mais bonita e calorosa que já experimentei.

Seus olhos são estrelas. Eu gostaria que nós lhe deixássemos um mundo melhor. Eu me preocupo com o legado que deixamos para nossas crianças,todos os dias.”

Inspiração! Ciclista carrega cachorro ferido nas costas e o destino os conduz até o novo dono do animal

Ela abandonou seu pai com Alzheimer da forma mais cruel: enviou-o sozinho em um avião para uma cidade distante