in

Ela cansou de ouvir críticas sobre amamentar em público e resolveu fazer um belo ensaio fotográfico como forma de protesto

- Anúncio -

Amamentar o filho em loca público ainda é uma discussão que está longe de deixar de gerar polêmica. Em pleno século 21 muitas mães ainda são orientadas a alimentar o bebê no peito em local reservado ou de maneira discreta, para evitar olhares de outras pessoas. Esse conceito faz parte das tradições antigas, em que a sociedade achava “feio” ver uma mulher com a mama de fora alimentando o filho.

O mesmo acontecia com a barriga das mulheres grávidas.Por muitas décadas a gestante não podia nem ir à praia sem cobrir a barriga,tinha que se manter discreta para ninguém ficar vendo a barriga grande. Hoje em dia esse conceito mudou muito, as mulheres usam biquíni, posam para fotos sem cobrir a barriga, desfilam no Carnaval sem passar por constrangimento.

A mulher moderna não está se importando muito com essas questões, porém, volta e meia alguém sofre críticas como aconteceu com Reka Nyari, de Nova York, EUA. Ela não suportou mais receber tantas críticas, tomou a decisão de fazer fotos junto da filhinha de quase 3 anos por ter amamentando a filha. Quando estava viajando, amamentou a menina dentro do avião e ouviu uma mulher dizer que era nojenta.

Outras situações também causaram reações parecidas, muitas mulheres a criticaram por ainda amamentar uma menina de 2 anos.

A fotógrafa fez um ensaio com a filha e compartilhou no Instagram, a intenção é deixar claro que amamentar o filho é um ato de amor,além de ser necessário, e as mães não tem com o que se envergonhar.

“Sou uma mulher independente e que está criando uma criança independente.

Não existe nada mais natural e saudável do que mães que amamentam suas crianças. Tenho alimentado minha filha por 2 anos e meio e essa é a experiência mais bonita e calorosa que já experimentei.

Seus olhos são estrelas. Eu gostaria que nós lhe deixássemos um mundo melhor. Eu me preocupo com o legado que deixamos para nossas crianças,todos os dias.”

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Inspiração! Ciclista carrega cachorro ferido nas costas e o destino os conduz até o novo dono do animal

Ela abandonou seu pai com Alzheimer da forma mais cruel: enviou-o sozinho em um avião para uma cidade distante