in

Diga adeus à insônia com o chá “sossega leão”

Passar a noite tendo insônia é terrível, vontade de dormir para descansar e ter um dia seguinte produtivo, não é o que acontece com boa parte da população que sofre dia após dia e só conseguem dormir um pouco melhor, quando o corpo já está exausto das noites mal dormidas.

 

Esse não é um modo saudável de viver, pois é durante o sono que o organismo repara e restaura as funções, por isso, com o passar do tempo a qualidade de vida fica comprometida, mas antes de chegar a esse ponto, é importante identificar os motivos que levam a ter insônia.

 

É comum que questões emocionais prejudiquem a qualidade do sono, dificultando muito para quem está vivendo momentos de muita tensão e estresse elevado, mas esse não é o único motivo, por isso a recomendação de consultar um médico, quando o quadro se torna recorrente, para avaliar se há outros problemas de saúde que possam estar interferindo no sistema orgânico e assim tratar.

 

Mas há também outras medidas que podem ser adotadas, uma vez que a insônia não seja causada por um problema de saúde diagnosticado, é o de utilizar alternativas que favoreçam o sono. Uma delas é tomar um chá que pode ser  um “sossega leão” contra a insônia, saiba como preparar:

 

Com apenas 3 ingredientes e água para o preparo do chá, a insônia pode ir embora para você dormir bem todas as noites.

Lista dos ingredientes:

  • 500 ml de água
  • Casca de 1 laranja
  • 1 colher (sopa) de camomila
  • 1 colher (chá) de mel (opcional).

 

Preparo:

Lave a laranja e rale a casca, misture a casca já ralada com a camomila. Coloque água no fogo e quando ferver, adicione a mistura da casca de laranja ralada com camomila.

 

Deixe ferver por 2 minutos, apague o fogo e espere esfriar. Quando o chá estiver morno, adoce com mel e beba 30 minutos antes de deitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com 3 colheres deste remédio caseiro, você irá desentupir as artérias e dirá adeus a colesterol e triglicerídeos altos

Como baixar a pressão arterial em 5 minutos usando apenas 1 cebola