Desempregado compra apartamento e kombi vendendo coco

- Anúncio -

Não é fácil ficar desempregado, principalmente em meio a atual situação de empregabilidade no país, mas um brasileiro mostrou que com muita determinação e perseverança, é possível realizar sonhos e vencer dificuldades.

Jorge Anísio, de 47 anos, vendedor, ficou desempregado em 2009. Com família para cuidar, ele não podia se deixar abater. Ciente de que quanto mais tempo desempregado mais difícil fica a situação, esse brasileiro precisou acreditar que poderia dar a volta por cima buscando novas oportunidades, nesse caso, trabalhando por conta própria.

Disposto a enfrentar todos os riscos, Jorge Anísio começou a trabalhar montando uma barraquinha em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, para vender água de coco. Foi assim que o vendedor conseguiu, com muito trabalho, comprar uma Kombi e um apartamento.

- Anúncio -

Por dia, Jorge chega a vender 250 copos de água de coco durante o verão, mas nas outras estações ele continua vendendo, só que com queda nas vendas.

A escolha do lugar certo para instalar a barraquinha, também foi uma estratégia do vendedor, ele ficou em uma área bastante movimentada para que as pessoas vejam a barraca e se lembrem de comprar água de coco.

Ao falar com a VozDaComunidade, Jorge contou sobre sua experiência como empreendedor; “Já estou há quase 10 anos por aqui, eu nem imaginava que o coco iria virar meu sustento, mas foi com ele que comprei meu apartamento, minha Kombi e levo o sustento da minha família.”

“Eu acordo todos os dias às 2h da manhã, vou até a Cadeg buscar o coco, deixo a Kombi com o coco aqui na praça, vou pra casa descansar um pouco e a partir das 7h já estou aqui para atender o povo. E, olha, quem vem aqui e toma minha água de coco, sempre volta”, explicou parte da rotina.

- Anúncio -

“Eu e minha esposa, estamos vendo pessoas responsáveis que venham somar com a gente nisso, porque quero continuar levando água de coco de qualidade por ai. E sempre falo a gente não pode ter medo de tentar, de começar e eu quero seguir com minha água de coco’, disse Jorge.

Fonte: Só Boa Notícia


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quatro amigas morrem em acidente

Cão tem resultado positivo para coronavírus e vai para quarentena