in , ,

De sorriso a tchauzinho: os polêmicos gestos de Lula no velório do neto em fotos

Na tarde da última sexta-feira (1), o neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva, morreu vítima de meningite meningocócica e Lula recebeu autorização da justiça para acompanhar o velório, mas muitas polêmicas surgiram depois do ocorrido.

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, era filho de Sandro, que é filho de Lula e Marisa, e depois da morte do menino, o avô recebeu autorização para poder se despedir do neto.

Muitas opiniões contrárias a essa saída da carceragem geraram discussões nas redes sociais, mas em maioria, até mesmo pessoas contrárias as políticas de Lula se consternaram com o momento e se solidarizaram com sua dor.

Mas alguns gestos do ex-presidente acabaram acalorando ainda mais as discussões e gerando críticas até mesmo de pessoas que o apoiam.

Uma das exigências da justiça, era de que ele não fizesse comício ou falasse ou tivesse atos políticos na cerimônia.

Mas Lula acenou diversas vezes à apoiadores e militantes que diziam palavras de ordem na entrada do cemitério, e foi até advertido por policiais que o acompanhavam que o lembraram que ele não poderia fazer isso.

https://www.instagram.com/p/Bug7eJwBYO8/

Outra imagem que gerou algumas polêmicas foi o sorriso que ele deu em determinado momento durante a viagem até o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao se despedir do neto, Lula promete: “Vou provar minha inocência”

Jonathan Ventura, sobrevivente do incêndio no Flamengo, é transferido