Ao se despedir do neto, Lula promete: “Vou provar minha inocência”

- Anúncio -

“Vou mostrar quem é ladrão e quem não é neste país”, falou o ex-presidente no velório do menino Arthur, 7 anos

O neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o menino Arthur Lula da Silva de 7 anos, morreu na sexta-feira, dia 1º de março no hospital. A causa do óbito foi meningite.

Lula que cumpre pena em uma cela da Polícia Federal em Curitiba recebeu a notícia do falecimento do neto, a defesa pediu a Justiça que o ex presidente fosse permitido acompanhar o velório do neto. O pedido foi aceito e Luis Inácio Lula da Silva pode deixar a prisão.

Ao se despedir do neto, Lula afirmou em tom de promessa ao neto, dizendo; “Tenho um compromisso com você: vou provar a minha inocência. Vou mostrar quem é ladrão e quem não é neste país”, segundo informação da assessoria de imprensa do Instituto Lula.

- Anúncio -

A assessoria de imprensa do Instituto Lula também informou que o ex presidente Lula disse; “As pessoas que me condenaram, eu duvido que possam olhar para os netos como eu olhava para você”. Esse desabafo teria sido uma referência ao bullying na escola que o menino Arthur teria sofrido por conta de ser neto de Lula. A assessoria forneceu outro comentário de Lula sobre o processo no momento em que estava sobre o caixão do corpo do neto; “O procurador-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, mentiram sobre ele”.

Lula não pôde falar com os apoiadores nem dar entrevista, por isso todas as informações foram fornecidas pela assessoria de imprensa do Instituto Lula.

- Anúncio -

Rui Falcão disse que o ex presidente Lula estava “muito abalado”.

O velório aconteceu em Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo

Ex-presidente Lula deixa cemitério e volta à sede da PF em Curitiba

Lula está “muito abalado” com a morte do neto, diz Rui Falcão

Lula chega ao velório do neto em São Bernardo

- Anúncio -

Ação de PM em velório de neto de Lula incomoda familiares

Defesa de Lula pede para ex-presidente ir ao enterro de neto e segundo deputado Ivan Valente (Psol-SP), Lula disse que o menino iria se encontrar com a avó no céu, dona Marisa Letícia, falecida no ano de 2017.

Militantes e apoiadores de Lula se mantiveram do lado de fora, quando o ex presidente deixou o local para pegar um avião na capital SP, escoltado por policiais federais, houve muitos gritos e acenos ao ex presidente dizendo; “Lula, guerreiro do povo brasileiro”

Fonte Metrópolis


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deborah Secco passa mal durante coroação no Copacabana Palace

De sorriso a tchauzinho: os polêmicos gestos de Lula no velório do neto em fotos