Jonathan Ventura, sobrevivente do incêndio no Flamengo, é transferido

- Anúncio -

O atleta está internado desde o dia 08 de fevereiro quando um grande incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

No dia da tragédia, 10 meninos da categoria de base, que dormiam nos alojamentos do centro de treinamento, morreram, e três foram hospitalizados, sendo Jonathan o que apresentava maior gravidade e único que ainda está internado.

Jonathan já caminha e come sólidos. O atleta de 15 anos teve queimaduras nos braços, face, pescoço e ombros.

- Anúncio -

De acordo com informações de Bernardo Monteiro, diretor de comunicação do time carioca, o jovem foi transferido do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde os outros dois meninos que foram vítimas do incêndio haviam sido internados.

No comunicado divulgado pelo Pedro II na alta do jogador, está especificado que ele passou por uma antibióticoterapia durante 14 dias e apresenta ‘bom estado clínico’. Algumas queimaduras na mão e membro superior estão com cicatrização mais lenta.

Leia o comunicado na íntegra:

- Anúncio -

O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em bom estado clínico. Com previsão de uso antibióticoterapia por 14 dias. Apresenta lesões cicatrizadas em face, região cervical, dorso, membro superior esquerdo.

Deverá permanecer a realização de curativos em membro superior e na mão direita que tem a região mais acometida e apresenta lenta cicatrização. Encontra-se fora de perigo, e de alta do CTI Queimados para a UI Queimados. Como não possuímos vaga neste momento na UI Queimados, a familia e o Flamengo optaram pela transferência para o Hospital Vitória para manutenção do curativos em membro superior direito e na mão”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“O DIU se quebrou em pedaços e chegou até o meu fígado”, diz mãe que perdeu útero e ovários

Netflix vai lançar filme sobre sumiço de Madeleine McCann